Boa noite! Minha filha de 8 anos tem tendência a ter hipotermia. Não uso dipirona somente paracetamo

2 respostas
Boa noite! Minha filha de 8 anos tem tendência a ter hipotermia. Não uso dipirona somente paracetamol em casos de febre, pois a temperatura cai bastante. Porém tem uns 8 dias que está fazendo uso de 7ml de antibiótico de 12/12h devido a uma sinusite. Observo que a temperatura a noite fica abaixo dos 35°, mas sem nenhum sintoma. Isso é normal? Pois o médico passou 12 dias de tratamento
Considera-se hipotermia temperaturas abaixo de 35ºC, assim como você relatou.
Algumas pessoas possuem uma tendência natural a temperaturas mais baixa, porém abaixo de 35ºC não está adequado.
A sua percepção de redução de temperatura com o uso da dipirona, de fato, é um efeito colateral conhecido, nestes casos usa-se uma dose menor de dipirona.
Em relação ao antibiótico, se for amoxicilina ou amoxicilina com clavulanato não há descrito esta reação adversa na bula.
Se a criança não sente desconforto e não possui repercussão apenas a aqueça, com mais coberta ou roupa antes de dormir.
A própria infecção pode causar hipotermia ao invés da febre.
Espero ter ajudado

Não é normal que a temperatura de sua filha caia abaixo de 35°C, mesmo sem outros sintomas. O antibiótico que ela está tomando para tratar a sinusite geralmente não causa esse tipo de queda de temperatura, então não parece ser a causa direta. Hipotermia leve pode acontecer por fatores como temperatura ambiente fria ou pouca roupa, mas se isso ocorre com frequência, mesmo em um ambiente adequado, pode ser importante investigar mais a fundo.

Sugiro continuar monitorando a temperatura dela e, se essa queda persistir ou novos sintomas aparecerem, é melhor consultar o pediatra para uma avaliação mais detalhada e garantir que tudo esteja bem.​