Boa noite meu menino tem paresia espastica celebral tem cura ele está tomando o remédio depakene

2 respostas
Boa noite meu menino tem paresia espastica celebral tem cura ele está tomando o remédio depakene
Bom dia!

A Paralisia Cerebral é uma doença crônica e não evolutiva, ou seja, não tem cura.
Com as terapias: como fisioterapia, fonoaudiologia, etc. A criança vai tendo melhoras, até atingir o seu máximo potencial.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Entendo que seja preocupante para você essa questão da paralisia cerebral em seu filho. Infelizmente, essa condição não tem cura, mas existem tratamentos e terapias que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dele. A paresia espástica cerebral, especificamente, se caracteriza por rigidez e espasticidade nos músculos, o que pode causar dificuldades de movimentação. O Depakene é um medicamento utilizado para o tratamento de epilepsia e não tem ação direta na paralisia cerebral, mas pode ser prescrito em alguns casos para controle de convulsões. É importante que seu filho seja acompanhado por uma equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais, que podem ajudar a desenvolver habilidades motoras, de comunicação e outras importantes para o seu desenvolvimento. Lembre-se que cada caso é único e o acompanhamento individualizado é fundamental. Se tiver mais dúvidas, sugiro que marque uma consulta com um especialista em neuropediatria para avaliar o caso do seu filho e esclarecer suas dúvidas. Estamos aqui para ajudar no que for preciso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 800 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.