Boa Noite, meu marido tem ejaculação precoce, no começo não era tao tenso como vem sendo agora,

14 respostas
Boa Noite, meu marido tem ejaculação precoce, no começo não era tao tenso como vem sendo agora, ele tem 31 anos, porem eu era bem ativa... mas devido a sempre eu ficar na mão, hoje sinto um forte desconforto em ter relação com ele... me sinto fria e não sinto prazer nenhum mais no ato... O que me aconselham?
A ejaculação precoce pode ser definida como a incapacidade de controlar ou retardar a ejaculação, levando a insatisfação sexual.

Calcula´-se que mais de 20% dos homens têm este problema. A causa mais comum é comportamental (psicológica), mas pode ter várias causas: genéticas, neurológicas, urológicas e hormonais). Vale sempre a pena começar consultando um urologista, para se certificar de que não há alterações físicas.

Há tratamentos medicamentosos e comportamentais que podem melhorar o problema. Os tratamentos medicamentosos habitualmente envolvem inibidores da recaptura de serotonina, que costumam dificultar a ejaculação.

Técnicas comportamentais envolvem, só como exemplos, exercícios aversivos (por exemplo um leve estímulo doloroso pouco antes do momento em que a pessoa sente que não mais consegue deter a ejaculação); a detecção deste momento seguida pela interrupção da relação; treinar segurar a ejaculação sem penetração; etc.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Identifico dois pontos importantes na sua descrição acima: o primeiro, diz respeito ao seu marido. Diversos autores (Enri Ey; Kaplan, Greenwood) apontam como causas imediatas da Ejaculação Precoce (EP) a ANSIEDADE. Se ele é uma pessoa normalmente ansiosa, isso poderá se tornar maior na hora do sexo. O segundo ponto diz respeito a você: parece que sucessivas frustrações estão inibindo sua capacidade de sentir prazer sexual e talvez prejudicando seu autoconceito e autoestima. Tente responder para si mesma: "- Até que ponto permito que algo não é meu (é externo) prejudique a imagem de mim mesma?" "-Como faço isso?"A solução começa pela exposição clara ao seu marido seguida de avaliações médicas e aconselhamento sexual para o casal.
Seria muito importante vocês procurarem conversar abertamente sobre essa situação, tendo em vista ser um assunto que afeta tão diretamente na vida do casal. Encorage seu esposo a procurar um urologista inicialmente, até para identificar ou descartar a possibilidade de orígem física do problema. Caso sim, será feito um tratamento medicamentoso. E se por ventura seja algo de origem psicológica, deve procurar ajuda de um psicoterapêuta que certamente lhes ajudará, preferencialmente um especialista com experiência em sexologia. Acredite, na grande maioria das vezes trata-se de situações relativamente simples de serem resolvidas, e faço votos que seja o caso de vocês. Boa sorte e felicidades.
Olá!
Vejo que sua relação conjugal está sendo modificada pela ejaculação precoce do seu esposo.
A sua insatisfação deve ser investigada: Como foi acontecendo o seus relacionamento com o passar do tempo?
Por que essa questão está tendo uma relevância maior neste momento? Ele se preocupa tanto quanto você?
Conversam sobre isso?
É importante, que você possa ter um espaço para falar sobre você, sobre sua relação e quais seus desejos e expectativas sobre seu relacionamento.
Dessa forma, você poderá encontrar caminhos para melhor satisfação pessoal. Procure um psicólogo para ele te auxiliar nesse momento. Fico à disposição!
Ola.
Essa situacao pode realmente ficar muito desagradavel para o casal, mas a comunucacao é o primeiro passi para resolver essa sutuacao.Voces ja conversaram? Ele sabe do seu descontentamento?
O homem ter problemas de ordem sexual nao é o problema algum mas sim o que fazer com esse problema, Busque uma ajuda terapeutica se for dificil abordar o assunto sozinha pricure u
Veja, vc passou por uma vivência bastante desagradável, por diversas vezes, Oque vc tem que fazer agora é ressignifica é para isso sugiro que procure um terapeuta sexual de sua confiança que esse saberá direcionar adequadamente vc é seu marido, ouvindo-os e compreendendo-os de uma forma séria e profissional. Persista, esse seu problema tem solução
Olá, meu conselho é primeiramente ver esta situação como o provável resultado de múltiplos fatores, que podem ser orgânicos, emocionais e mesmo relacionais. Orgânicos, porque ele pode ter uma disfunção física, que deve ser investigada pelo urologista. Emocionais, porque alguma preocupação, medo ou ansiedade podem estar gerando a situação. Um bom terapeuta poderá ajudar neste caso. E relacionais, porque o relacionamento de vocês pode estar precisando (já há tempos) ser tratado e algo pode precisar ser corrigido. Mais um caso para a terapia, agora de casal. Mas o principal é que muitas pessoas e muitos casais passam por isto e superam. Acreditem! Sempre às ordens! Abraço!
Num primeiro momento deve ser descartada causas física, como baixa da testoterona, diabetes, problemas cardiovasculares entre outros numa avaliação com o urologista.
Se a questão for de ordem emocional pode estar relacionada a ansiedade de desempenho, e quanto mais tentativas frustradas mais a ansiedade aumenta , e este ciclo se intensifica. É importante entender como essa questão está sendo abordada pelo casal, se falam a respeito e se estão compartilhando a busca pela solução. E o principal é identificar a causa da ansiedade, se está relacionada a insegurança, crenças de como vivencia a sexualidade, ciúmes, desconfiança enfim, identificar o que este sintoma vem denunciar.
Creio que o primeiro passo é ter uma conversa franca com seu marido, expondo seus sentimentos e necessidades. Imagino que você deva ter motivos fortes para não ter feito isso ainda e também é importante que o faça quando se sentir preparada. Procure antes disso, tentar compreender o quanto deve ser difícil para ele também, pois este problema normalmente afeta a autoestima, e o homem sente-se fragilizado em sua masculinidade e muitos outros sentimentos são mobilizados abalando a estrutura emocional. Dessa forma, sentindo sua compreensão e apoio, será muito mais provável que ele aceite procurar ajuda médica e psicológica.
Seu marido sabe disso? Se sabe já procurou ajuda? Faz Terapia? Seria interessante, mas caso não tenha conversado com ele propriamente, caso ele não ache que é o caso procurar ajuda de um médico especializado ou de um terapeuta, cabe a você buscar essa ajuda pra si mesma, que seja uma terapia de casal, porque pelo andar da carruagem, você se frustrando, vontades aumentando, o que está contido pode resvalar pra outros lados diversos que serão apenas tapa buracos do que quer explodir.
Olá! Façam terapia sexual, com um bom Sexólogo Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. É um problema comum e bastante simples para se resolver, pena terem demorado tanto para procurar ajuda!
Olá! Procure por um terapeuta sexual para que sejam trabalhadas em vc questões relacionadas às fantasias sexuais e exploração do próprio corpo, além de diálogo com o parceiro. O fato de vc estar “fria” pode estar sendo percebido pelo parceiro, o que pode influencia-lo a quere terminar ainda mais rápido a relação; da mesma maneira como vc está relacionando o fato de vc ter perdidinho o interesse pelo fato de ele ter ejaculação precoce. Então, seria como um sistema onde um sustenta a disfunção do outro, entende? Estou a disposição online.

Abç
Seria interessante que vocês procurassem um Terapeuta de Casal ou Sexual para falar sobre suas angustias, frustrações e falta de desejos dentro desta relação e encontrar uma forma de juntos lidarem com isso. Sucesso.
Acredito que uma terapia de casal ajudaria muito na comunicação e busca de estratégias para o resgate da vida sexual de vocês.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Melissa Piske

Melissa Piske

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Agendar uma visita
Lindamar Zilio

Lindamar Zilio

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.