Boa noite meu marido fez uma cirurgia de clipagem cerebral há 1 mês e agora quando ele mastiga sente

2 respostas
Boa noite meu marido fez uma cirurgia de clipagem cerebral há 1 mês e agora quando ele mastiga sente muita dor no lado em que foi feita a cirurgia e está um pouco inchado também isto é normal?
Na maioria das cirurgias para clipagem de um aneurisma cerebral há a necessidade de incisar (cortar) ou separar o músculo temporal, que fica na lateral da cabeça logo atrás do olho. Esse músculo tem um papel importante na mastigação. Nas primeiras semanas após a cirurgia, ainda há um inchaço por dentro do corte e todas as estruturas ainda estão em cicatrização. Dessa forma, é frequente esse tipo de queixa de desconforto ao mastigar, assim como inchaço. Sugiro conversar com o cirurgião de seu esposo para uma avaliação específica do caso dele. Espero ter ajudado!

Isso pode ocorrer pois na cirurgia para a abertura do crânio precisamos "cortar" um músculo importante para a mastigação, chamado músculo temporal. No final da cirurgia ele é novamente suturado mas alguns pacientes podem se queixar. Com o tempo é esperado uma melhora.