Boa noite ! Meu irmão sofreu um AVC, está com problemas no braço direito e perna direita,,, não cons

5 respostas
Boa noite ! Meu irmão sofreu um AVC, está com problemas no braço direito e perna direita,,, não consegue se comunicar corretamente pois afetou bastante sua fala,,,,é possível ele voltar a falar normalmente?
Boa Noite, é preciso uma avaliação presencial, analisar os exames para podermos verificar qual o tipo de AVC que ele sofreu, a área afetada do cérebro e o tipo de comprometimento. A partir daí sim, podemos dar um parecer à família. Podemos fazer inclusive uma avaliação no domicílio. É um momento bem delicado para vocês. Att, Simone Estrella

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
Conforme a Fga Simone relatou, é necessário uma avaliação para analisar exames, conhecer o histórico do paciente por meio de uma conversa e entrevista e realização de testes para assim, saber o prognóstico médico. O fonoaudiológo irá avaliar os aspectos de comunicação de forma ampla para ao máximo saber como auxiliar na evolução do caso, manutenção da comunicação, buscando como prioridade a qualidade de vida!
Abraços,
Fga. Sílvia Siqueira (CRFa: 2-20772)
Boa noite!
Gostaria de complementar as informações dadas anteriormente, ressaltando que o início e a frequência dos atendimentos fonoaudiológicos possibilitarão que a neuroplasticidade cerebral influencie de maneira positiva no tratamento bem como nos resultados obtidos.
Olá! A fonoterapia pós-AVC busca reabilitar e aprimorar as habilidades comunicativas, de fala, voz e linguagem. Caso o seu irmão também apresente dificuldades para se alimentar, o trabalho fonoaudiológico deve englobar este aspecto também. Recomendo buscar a avaliação fonoaudiológica para iniciar a intervenção terapêutica adequada para o caso dele.
Olá, como vai? Nesse caso a avaliação fonoaudiológica é primordial para verificar quais alterações ele de fato está apresentando e assim iniciar o processo de reabilitação focado nas dificuldades dele. Espero ter te ajudado!

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Fonoaudiólogo

Campinas

Caroline Gil De Oliveira

Caroline Gil De Oliveira

Fonoaudiólogo

Curitiba

Anna Beatriz Nalin

Anna Beatriz Nalin

Fonoaudiólogo

Campinas

Ana Julia Leite Xavier

Ana Julia Leite Xavier

Fonoaudiólogo

Aracaju

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Alteração da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.