Boa noite meu irmão é, foi dependente de crack. Passou 45 dias fora de casa até que consegui buscá-lo

9 respostas
Boa noite meu irmão é, foi dependente de crack. Passou 45 dias fora de casa até que consegui buscá-lo e trazer de volta para casa. Ele aceitou se tratar e o psiquiatra recomendou internação domiciliar fazendo uso de Vidmax. Esse medicamento funciona?
O medicamento é apenas um facilitador para inicio do tratamento. No caso de dependente químico, alem do psiquiatra, é de extrema relevância o acompanhamento de um psicologo e muitas vezes também de um neurologista.
Abs.

O profissional responsável é o psiquiatra para lhe informar sobre os medicamentos e o psicologo poderá lhe ajudar com uma psicoterapia, juntamente com os familiares!
Abraços
Na bula dos medicamentos, muitas vezes tratam mais de um acometimento. O médico psiquiatra sabe dos benefícios que deseja alcançar com cada paciente. Quanto à internação domiciliar, saliento, para este problema, se faz necessário acompanhante especializado por 24 horas dos dias indicados pelo médico. Se a família não consegue isso na prática é preciso retornar ao médico para reavaliar o plano de tratamento.
Esse medicamento pode prestar alguma ajuda para aliviar sintomas compulsivos, incluindo casos de dependência química. Mas não é garantido que ele funcione em todos os pacientes. Depende da gravidade do caso e da reação individual do organismo de cada um.

Além disso o tratamento para dependência química exige múltiplas intervenções, muitas vezes com mais de um profissional, e o resultado não depende somente do uso de medicamentos. Como a colega citou acima, pode ser necessário terapia individual, terapia de grupo, terapia familiar e até mesmo internação hospitalar. Cada caso tem suas peculiaridades. Siga as recomendações médicas, acompanhe seu irmão às consultas e esclareça suas dúvidas diretamente com os profissionais que estiverem tratando dele. A participação da família é fundamental para a recuperação.

Att.
O tratamento da dependência química não é feito apenas do uso medicamentoso, é um processo multidisciplinar. É necessário entendimento dos familiares e das pessoas que convivem com o dependente sobre a doença, é necessário uma reorganização em sua vida, tanto mentalmente (Crenças, Pensamentos e Sentimentos) como uma mudança comportamental. Mudança de seus hábitos e rotina é essencial. Acredito que o primeiro passo é ir além da tratamento medicamentoso e buscar um tratamento psicológico com mais de uma sessão semanal. Caso tudo isso não resolver e o quadro se agravar buscar uma internação, junto a uma orientação de um profissional para melhor encaminhá-lo e avaliar a necessidade desta conduta. A Terapia Cognitivo-Comportamental tem se mostrado muito eficaz no tratamento da dependência química, o que pode trazer ótimos resultados, .
O tratamento da dependência química é bem complexo. Por tratar-se de uma doença biopsicossial, ela necessita de uma rede de atendimento, muitas vezes formado por psiquiatras (que vai entrar com a medicação mais adequada de acordo com cada caso, psicólogos (tratar desde o entendimento do paciente, trabalhar prevenção de recaídas, mudanças de crenças, pensamentos e modificação de hábitos e comportamentos), educadores físicos, terapeutas ocupacionais, dentre outros. É preciso olhar o paciente de forma sistêmica, assim também como a família deve ser cuidada e tratada, pois a co-dependência também é uma doença séria. Sem falar nas co-morbidades que envolvem o uso de substância psicoativas.
bom dia o Vidmax é um antiepilético, não entendi sobre a prescrição no caso do usuário de droga, mas saliento a necessidade de acompanhamento psicológico para prevenção de recaídas e controle do craving, (fissura) - pois a terapia conduzira algumas técnicas de manejo da fissura e aumento da motivação de se manter "limpo", ou seja, sem a droga.
Também é importante ocupar o tempo ocioso, estimular prática de exercícios, hobbies e apoio da família, para sucesso do tratamento. Lembrando que o adicto é um compulsivo, passível de recair.
boa sorte!
Quem cuida de Dependência Química nas especialidades médicas é o Psiquiatra !!!e não Neurologista como informado ! Qt ao Topiramato ele é um dos medicamentos que usamos para dependência química porém o sucesso do tratamento não deve ser expectado somente em cima de tal medicação! O Tratamento de uma doença tão grave quanto a dependência de Crack é feito de forma individual envolvendo vários fatores e não só a medicação ou só internamento . A complexidade etiológica da doença refletirá da mesma maneira num tratamento também complexo . Porém é errado vc perguntar se o uso do Topiramato funcionará na doença da Dependência química de crack . Ele é um dos pilares do tratamento e certamente é importante , porém não será somente o Topiramato . Maura Kale
Boa tarde, a dependencia quimica como já foi dito é uma doença complexa, o uso de medicamentos auxilia mas não é tudo, o terapeuta ocupacional pode auxiliar a organizar a rotina, descobrir hobbies, orientar a familia,. Além disto existem os caps ad que podem ser procurados e os grupos de auto ajuda como alcóolicos anônimos e narcóticos anônimos. Se nada disto adiantar, uma internação pode ser necessária no início. Trabalho com dependencia quimica há muitos anos, fiz residencia em saude mental e trabalhei um ano inteiro no caps ad do hospital conceição porto alegre rs , estou à disposição.