Boa noite meu filho tem seis anos fica dando crises convulsivas mas ate hj so fiz a utrosonnografia

4 respostas
Boa noite meu filho tem seis anos e fica dando crises convulsivas, ate hj so fiz a ultrassonografia do crânio e nao deu nada, oq posso fazer agora? ele continua dando direto mas so a noite, quando chego ao hospital ja passou e eles nao dao nada
Olá, precisa de uma avaliação por neuropediatra com urgência. Há exames mais específicos e tratamento para já iniciar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sinto muito que seu filho esteja passando por isso. O próximo passo seria procurar um médico especialista em neurologia infantil, o neuropediatra. Ele irá realizar uma avaliação completa do seu filho, solicitar exames complementares, como eletroencefalograma (EEG), e dar o diagnóstico correto. É importante seguir as orientações do médico e iniciar o tratamento o mais rápido possível para controlar as crises convulsivas e garantir a segurança e qualidade de vida do seu filho. Estou aqui para ajudar se tiver mais dúvidas!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Bom dia. Primeiramente espero que seu filho melhore e sinto por ele e por toda familia.
Nao, esse exame não é adequado para investigar seu filho. Recomendo com URGÊNCIA avaliação e consulta com um neuropediatra a fins de melhor diagnóstico com exames corretos e modernos e melhor tratamento. Obrigado
Boa noite! Entendo que essa situação deve estar sendo muito difícil para você. É muito importante que você continue buscando atendimento médico para o seu filho. Embora a ultrassonografia do crânio não tenha mostrado alterações, esse exame é apenas uma parte do processo de diagnóstico.

O próximo passo seria procurar um neurologista pediátrico para uma avaliação mais detalhada. O médico pode solicitar exames complementares, como uma ressonância magnética (RM) do cérebro e um eletroencefalograma (EEG).

É fundamental que esse acompanhamento seja feito o quanto antes para que se possa iniciar um tratamento adequado e evitar novas crises.

Se ele continuar a ter crises convulsivas, especialmente se ocorrerem com frequência, é importante buscar atendimento de emergência para garantir que ele esteja seguro até que o controle adequado seja estabelecido.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Leticia Bortoni

Leticia Bortoni

Médico clínico geral

São Paulo

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.