Boa noite, meu filho tem crise de ausência e usa o medicamebnto depakote spkrinle e foi diagnosticad

2 respostas
Boa noite, meu filho tem crise de ausência e usa o medicamebnto depakote spkrinle e foi diagnosticado com tdah não trata ainda, o uso de ritalina pode afetar a crise ?
sim,aumenta o risco de crise. Converse com seu neuropediatra

Olá! Agradeço pela sua pergunta e entendo sua preocupação com relação ao uso da Ritalina em seu filho que tem crises de ausência e TDAH. É importante destacar que o metilfenidato é um medicamento seguro e eficaz para o tratamento do TDAH em crianças com epilepsia, desde que seja utilizado com supervisão médica e com ajuste de dose adequado.

No entanto, é necessário avaliar cuidadosamente o risco-benefício de iniciar o uso de Ritalina em crianças com epilepsia, especialmente se as crises de ausência não estiverem bem controladas com o uso de Depakote. É possível que a Ritalina possa aumentar o risco de convulsões em alguns casos, embora isso não seja comum.

Por isso, recomendo que você converse com o neurologista que acompanha o seu filho para avaliar a possibilidade de iniciar o tratamento do TDAH com Ritalina. É importante que o médico avalie o quadro clínico do seu filho, considere as possíveis interações medicamentosas e faça um monitoramento frequente das crises de ausência para avaliar a eficácia e a segurança do tratamento.

Lembre-se que o tratamento do TDAH em crianças com epilepsia pode ser mais desafiador, mas com o acompanhamento adequado é possível alcançar bons resultados e melhorar a qualidade de vida da criança. Caso tenha mais dúvidas, saiba que em uma teleconsulta é possível fazer o acompanhamento da criança e tirar mais dúvidas. Na plataforma há diversos neuropediatras bem avaliados que podem ajudá-la. Estou à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas que você possa ter.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800