Boa noite, meu filho tem crise de ausência e usa o medicamebnto depakote spkrinle e foi diagnosticad

2 respostas
Boa noite, meu filho tem crise de ausência e usa o medicamebnto depakote spkrinle e foi diagnosticado com tdah não trata ainda, o uso de ritalina pode afetar a crise ?
sim,aumenta o risco de crise. Converse com seu neuropediatra

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Agradeço pela sua pergunta e entendo sua preocupação com relação ao uso da Ritalina em seu filho que tem crises de ausência e TDAH. É importante destacar que o metilfenidato é um medicamento seguro e eficaz para o tratamento do TDAH em crianças com epilepsia, desde que seja utilizado com supervisão médica e com ajuste de dose adequado.

No entanto, é necessário avaliar cuidadosamente o risco-benefício de iniciar o uso de Ritalina em crianças com epilepsia, especialmente se as crises de ausência não estiverem bem controladas com o uso de Depakote. É possível que a Ritalina possa aumentar o risco de convulsões em alguns casos, embora isso não seja comum.

Por isso, recomendo que você converse com o neurologista que acompanha o seu filho para avaliar a possibilidade de iniciar o tratamento do TDAH com Ritalina. É importante que o médico avalie o quadro clínico do seu filho, considere as possíveis interações medicamentosas e faça um monitoramento frequente das crises de ausência para avaliar a eficácia e a segurança do tratamento.

Lembre-se que o tratamento do TDAH em crianças com epilepsia pode ser mais desafiador, mas com o acompanhamento adequado é possível alcançar bons resultados e melhorar a qualidade de vida da criança. Caso tenha mais dúvidas, saiba que em uma teleconsulta é possível fazer o acompanhamento da criança e tirar mais dúvidas. Na plataforma há diversos neuropediatras bem avaliados que podem ajudá-la. Estou à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas que você possa ter.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Gabriella Chomentowski Pereira

Gabriella Chomentowski Pereira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Geovana Souza Lima

Geovana Souza Lima

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Bipolaridade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.