Boa noite, meu filho tem 3 anos e não fala e só gestos e falas repetidas tipo a galinha ele faz o so

1 respostas
Boa noite, meu filho tem 3 anos e não fala e só gestos e falas repetidas tipo a galinha ele faz o som várias vezes repetidas có có có có có, ou se não da da da da da da , a palavra nao ele fala bem e mãe, o resto é som e gestos e extremamente estressado próprio se agride. Oque eu gostaria de saber é eu passo ele primeiro na fono ou no neurologista pediátrico?
Compreendo sua preocupação com o desenvolvimento do seu filho e gostaria de ajudá-la da melhor forma possível. É importante buscar uma avaliação médica para entender as possíveis causas do atraso na fala e o comportamento estressado e agressivo que ele apresenta.

Para obter um diagnóstico preciso, sugiro que você busque a avaliação de um neurologista pediátrico. O neurologista é o especialista capacitado para investigar e identificar eventuais problemas neurológicos que possam estar afetando a fala e o comportamento do seu filho.

Paralelamente, é recomendável também buscar o apoio de uma fonoaudióloga especializada em linguagem infantil. A fonoaudiologia é fundamental no desenvolvimento da linguagem e da comunicação, podendo ajudar seu filho a adquirir habilidades de fala e a superar dificuldades nessa área.

É importante ressaltar que o trabalho em conjunto entre o neurologista e a fonoaudióloga pode trazer resultados mais efetivos. Enquanto o neurologista irá investigar possíveis causas neurológicas do atraso na fala e no comportamento, a fonoaudióloga poderá trabalhar diretamente no desenvolvimento das habilidades comunicativas do seu filho.

Entenda que cada criança é única e pode ter necessidades específicas. Por isso, é importante ter um diagnóstico adequado para que seja elaborado um plano de tratamento personalizado. O neurologista e a fonoaudióloga poderão indicar as melhores estratégias terapêuticas para auxiliar seu filho no seu desenvolvimento global.

Lembre-se de que estamos aqui para ajudar e que uma teleconsulta pode ser uma opção viável para acompanhar a evolução do seu filho e tirar mais dúvidas. Estamos à disposição para fornecer o suporte necessário durante esse processo.

Desejo-lhe força e coragem nessa jornada e que seu filho encontre o apoio e tratamento adequados para o seu desenvolvimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!