Boa noite meu filho está com 37.1 gostaria de saber se ele precisa tomar Dipirona?

2 respostas
Boa noite meu filho está com 37.1, gostaria de saber se ele precisa tomar Dipirona?
Naum.... Ainda Não.. Quando a criança está com febre a temperatura vai aumentando, as vezes, rápido e as vezes devagar.. . Não há necessidade de medicar pelo valor da temperatura.... Agente medica a criança pois com a temperatura elevada a criança se sente mal, desidrata, tem dor de cabeça e etc... Não existe realmente um risco maior pela temperatura elevada. IMPORTANTE: Não é a Febre alta que dá convulsão... é qualquer febre, mas apenas em pessoas que têm o gatilho para desencadear convulsão, então isso pode acontecer com febre baixa também., normalmente é benigno.. Então agente medica a criança apenas para se sentir melhor... Febre não é maligna. ok. Então se estiver tudo ok, espere um pouco, normalmente medicamos por volta dos 38 graus, ou se estiver tendo dor ou mal estar por exemplo já pode dar o remédio... e não esqueça de dar muita água!!!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Temperaturas em torno de 37,1°C não são consideradas febre e, por isso, não é necessário dar Dipirona ou qualquer outro antitérmico. Essa é uma variação normal da temperatura corporal, especialmente em crianças, e não requer tratamento medicamentoso. A febre, quando presente, é uma resposta natural do corpo a infecções e ajuda no combate aos agentes infecciosos. O uso de antitérmicos deve ser reservado para quando a criança estiver desconfortável ou com temperaturas mais elevadas que realmente causem mal-estar. É importante focar no bem-estar da criança: mantenha-a hidratada, ofereça alimentos leves, e observe o comportamento. Procure sinais como irritabilidade extrema, cansaço excessivo, dificuldade para respirar ou falta de apetite significativa, pois esses sim são mais indicativos de que algo pode estar errado. Em caso de dúvidas, ou se a temperatura aumentar e a criança apresentar outros sintomas, busque orientação médica para avaliar a necessidade de uma intervenção específica.

Especialistas

Brunna Luise Alvarenga e Silva

Brunna Luise Alvarenga e Silva

Pediatra

São José dos Campos

Nathalie Moura

Nathalie Moura

Pediatra

São Paulo

Suellen Ribeiro

Suellen Ribeiro

Pediatra

Rio de Janeiro

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Paulo Jose Melo Menezes

Paulo Jose Melo Menezes

Pediatra

Aracaju

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 378 perguntas sobre Febre em crianças
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.