Boa noite Meu filho de 11 anos, sempre que está com febre acorda meio alucinado, com medo, como se

7 respostas
Boa noite
Meu filho de 11 anos, sempre que está com febre acorda meio alucinado, com medo, como se algo fosse levá-lo. Isso é normal?
Devo procurar um psicólogo?
Será que esses sintomas se agradavam devido ao período que estamos passando?
Algumas crianças têm delírios durante a febre, se estes delírios acontecem somente durante a febre não é necessária nenhuma intervenção além de tratar a febre.
Neste período de pandemia as crianças estão mais estressadas e têm mais dificuldade de expressar o que sentem, com isto desenvolvem sintomas. neste caso vale a pena consultar uma psicóloga, muitas estão atendendo por teleatendimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Durante a febre, mesmo durante o dia e dependendo da temperatura, a criança pode apresentar alucinações. Durante o sono, é mais fácil porque o Sistema Cerebral que separa o que é realidade do que é fantasia, está com menor funcionamento. É importante que, ao acordar, a criança seja consolada.
Durante a febre (alta) é comum apresentar quadros de alucinações
É normal a criança apresentar delírios quando tem febre alta
Olá, tudo bem? A criança de 11 anos poderá estar com uma descarga hormonal própria da idade, onde ocorrem picos que alteram o humor, as emoções; é normal ocorrer alguns medos ou temores,se sentir diferente, por conta dos hormônios. Mas também, devido à Pandemia do Covid 19, coronavírus, as notícias acabam chegando até as crianças e o medo pode
ser devido a esse fato ou ambos. O medo não causaria febre, é necessário esclarecer o motivo da febre e medir a temperatura da criança, ela pode estar apenas quente, a temperatura normal é de até 37,5º. Qualquer dúvida, não hesite em consultar com um profissional da saúde. Hoje, temos a facilidade e praticidade da Telemedicina, que nos traz rapidez e qualidade nos atendimentos. Um abraço.
quando a criança se encontra desconfortável na febre, está na hora do antitérmico. MAs se ele tem comportamentos que tiveram o seu padrão alterado, uma avaliação com psicóloga é sempre recomendada - nem que seja para os pais se aliviarem da dúvida.
Durante os picos febris , as crianças podem ter pesadelos, com palavras desconexas e sem sentido, calafrios, gemência e até alucinações...

Especialistas

Fernanda Junqueira

Fernanda Junqueira

Pediatra

Limeira

Wanda Andrade de Sousa

Wanda Andrade de Sousa

Pediatra

São Luís

Mariana Inácio

Mariana Inácio

Pediatra

Guaratinguetá

Regiane Souza Gabry de Sá

Regiane Souza Gabry de Sá

Pediatra

Niterói

Fabiane Munir Alves

Fabiane Munir Alves

Pediatra

Frutal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 382 perguntas sobre Febre em crianças
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.