Boa noite, há 4 anos fui diagnosticada com crise intensa de ansiedade,e síndrome do panico. A médica

2 respostas
Boa noite, há 4 anos fui diagnosticada com crise intensa de ansiedade,e síndrome do panico. A médica me receitou Fluoxetina 10 mg e alprazolam 0,50 ___2 por dia e 0,25__ 2 por dia.
Mas está me ocorrendo muito esquecimento, perda de memória, a todo tempo.
Continuo c Fluoxetina, mas o alprazolam do 0.25 a noite
Quero parar totalmente, qual melhor caminho?
Olá! Tudo bem?
Por se tratar de uma pergunta específica em relação a caso individual, é importante que você faça uma consulta com psiquiatra que possa entender os detalhes do caso e te responder de forma específica. A retirada do alprazolam 0,25 pode ser feita de forma direta, mas há possibilidade de sintomas como insônia, por exemplo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, crises de ansiedade e síndrome do pânico são manifestações de quadros ansiosos que prejudicam muito a funcionalidade. A combinação de Fluoxetina e Alprazolam trata-se de um tratamento muito eficaz na maioria dos casos de transtornos ansiosos. Lembrar sempre que deve ser feita uma prescrição médica após uma avaliação minuciosa do caso pelo psiquiatra, sendo de suma importância os esclarecimentos sobre efeitos colaterais relacionados a este uso. Outro ponto é que quando se faz associações podem aparecer mais efeitos colaterais, principalmente no início do tratamento.
Importante frisar que o prejuzo da memória e esqueciemnto podem não ser relacionados a medicação e pode ser explicado se o cérebro estiver em sofrimento ou desgastado.. Dessa forma, alterações do sono (principalmente insônia) ou quadros de ansiedade e depressão comórbidos prejudicam muito a função executiva (Atenção, memória, planejamento).
Não faça ajustes ou retiradas de medicação por conta própria e continue a fazer uma observação atenta dos sintomas. Se ainda houver dúvidas, sugiro que seja realizada uma consulta com seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança nesse manejo farmacológico. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.