Boa noite, há 2 dias fiz a drenagem e extração de um dente que estava com abcesso...meu rosto ainda

2 respostas
Boa noite, há 2 dias fiz a drenagem e extração de um dente que estava com abcesso...meu rosto ainda está um pouco inchado. Como e quando saber se realmente estou curada disso? Pois, o médico me informou que era grave, antes da cirurgia meu rosto estava muito inchado
Não fique com dúvida. Procure o profissional que está conduzindo seu caso , para uma consulta , presencial , de controle pós operatório imediato.

Entendo sua preocupação. Após a drenagem e extração de um dente com abscesso, é comum que o inchaço leve algum tempo para diminuir completamente. Aqui estão alguns sinais de que sua recuperação está progredindo bem e o que observar para saber se está realmente curada:

Redução do Inchaço: É normal que o inchaço persista por alguns dias após a cirurgia. Deve começar a diminuir gradualmente. Se o inchaço não estiver diminuindo ou estiver piorando, é importante entrar em contato com seu dentista.

Diminuição da Dor: A dor deve diminuir com o tempo. Se você notar que a dor está piorando ou não melhora com os medicamentos prescritos, isso pode ser um sinal de complicações.

Temperatura Corporal: Fique atento à febre. A presença de febre pode indicar uma infecção persistente.

Aperto e Sensibilidade: Se você notar que a área da cirurgia está ficando menos sensível e menos dolorosa ao toque, isso é um bom sinal de que está cicatrizando.

Ausência de Pus ou Mau Cheiro: Se houver secreção de pus ou um odor desagradável vindo da área da extração, pode ser um sinal de infecção e você deve procurar seu dentista imediatamente.

Follow-Up com seu Dentista: Mantenha todas as consultas de acompanhamento com seu dentista para garantir que a cicatrização está progredindo como esperado.

Em geral, siga todas as instruções pós-operatórias que seu dentista forneceu, continue tomando os medicamentos prescritos e mantenha uma boa higiene bucal. Se você tiver qualquer dúvida ou preocupação sobre o seu progresso, não hesite em contatar seu dentista para uma avaliação adicional.