Boa noite gostaria de saber ser minha sogra tem 82anos ela quebrou cabeça do fêmur ela vai sarar e f
4
respostas
Boa noite gostaria de saber ser minha sogra tem 82anos ela quebrou cabeça do fêmur ela vai sarar e ficar boa ou idade demora mais para curar? Ela tem muita dor fais 8dias
Fraturas de colo de femur em idoso são cirurgicas, todas! Não se pode pensar em tratamento conservador em repouso no leito em caso de idosos, idoso fraturado em repouso costumam dar complicações variadas desde intestino, pulmonares, rins, escaras de decúbito (feridas devido a repouso no leito), por minimo que seja o desvio da fratura ou mesmo havendo impactação entre cabeça e colo do femur, precisa ser fixada, nem que seja percutâneo (minimamente invasivo). No caso desta fratura tenha ocorrido muito desvio, há de se pensar em protese para colocar o paciente para andar o mais breve possível. Em fraturas de femur proximal, quanto mais cedo tirar o idoso do leito, melhor será o seu prognóstico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tratamento cirúrgico.
Analisar qual é a fratura e escolher a melhor forma de tratá-la. Duas principais fraturas temos aí:
Transtrocanteriana
Colo do fémur
O tratamento é diferente para cada uma destas
Precisa ser avaliada com brevidade
Transtrocanteriana
Colo do fémur
O tratamento é diferente para cada uma destas
Precisa ser avaliada com brevidade
FRATURA DO COLO DO FÊMUR, É UMA URGÊNCIA ORTOPÉDICA PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE UMA SENHORA DE 82 ANOS, O TRATAMENTO É EMINENTEMENTE CIRÚRGICO COM A SUBSTITUIÇÃO DA CABEÇA FEMURAL POR PRÓTESE.
Especialistas
Alexandre Henrique Santos Pereira
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão, Especialista em dor
São Luís
Perguntas relacionadas
- Fraturei o fêmur fiz cirurgia coloquei uma haste faz seis meses sinto muita dor ao caminhar é normal ...tenho 61 anos ?
- Minha mãe tem 92 anos e fraturou o fêmur em abril colocando placa com três pinos. Agora, quase 5 meses depois, consegue se movimentar muito pouco com o andador, só dentro de casa e ainda tem dores muito fortes quando se movimenta. Faz fisioterapia 3x por semana. É normal?
- Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?
- Fiz uma cirurgia de fêmur e fiquei manco queria saber se minha perna da cirurgia ficou mais curta qual especialista passar para ver se é isso
- Passei por cirurgia ortognática há 9 anos. Como consequência, até hoje, tenho pinos de titânio no rosto. A minha dúvida é se posso realizar procedimentos estéticos, como ENDOLASER e ULTRAFORMER.
- Olá, tenho 24 anos, Fraturei o fêmur na região distal 1/3 próximo do joelho dia 07/07/2024, fiz uma cirurgia para por uma tração que foi fixada na região abaixo do joelho (canela), posteriormente dia 13/07 fiz outra cirurgia para a colocação de uma placa fixadora e 9 parafusos, fiz o retorno dia 31/07…
- Fraturei o fêmur, foi colocado 1 haste metálica q vai do quadril até o joelho, 3 parafusos e algumas abraçadeiras. Posso ter relação sexual, posso me masturbar? Após quanto tempo? Ejacular prejudica na recuperação da fratura ou da cirurgia?
- Fiz uma cirurgia no fêmur, coloquei apenas 5 pinos e recontrui a cabeça do fêmur, e minha perna da cirurgia está maior que a outra, e normal? Tem como voltar pro lugar com a fisioterapia
- Fiz descompressão nos dois fêmur há tres meses quando posso ter vida sexual?
- Olá , bom dia. Fiz uma cirurgia na cabeça do femur com colocação de de haste , pino e parafusos internos em agosto de 2021, minha perna ficou mais curta, é normal?? É possível fazer uma nova cirurgia para corrigir???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 513 perguntas sobre Fraturas Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.