Boa noite... Gostaria de saber se , eu , que tive Trombose TVP em 2 locais na perna e faço acompan
2
respostas
Boa noite...
Gostaria de saber se , eu , que tive Trombose TVP em 2 locais na perna e faço acompanhamentos anuais , sou grupo de risco para o COVID- 19 ?
Gostaria de saber se , eu , que tive Trombose TVP em 2 locais na perna e faço acompanhamentos anuais , sou grupo de risco para o COVID- 19 ?
Boa tarde, pessoas que ja tiveram trombose não são grupo de risco da COVID-19.
os grupos de risco para COVID-19 incluem os diabéticos, os hipertensos, portadores de doença pulmonar crônica(asma . bronquite etc), portadores de câncer, portadores de HIV e outras doenças que reduzem a imunidade.
Cuide-se. Permaneça em casa. Não é exagero pois toda vida tem valor.
os grupos de risco para COVID-19 incluem os diabéticos, os hipertensos, portadores de doença pulmonar crônica(asma . bronquite etc), portadores de câncer, portadores de HIV e outras doenças que reduzem a imunidade.
Cuide-se. Permaneça em casa. Não é exagero pois toda vida tem valor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Segundo o Ministério da Saúde, os pacientes em risco de desenvolver doença grave no COVID-19 são: • Grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas até duas semanas após o parto (incluindo as que tiveram aborto ou perda fetal). • Adultos ≥ 60 anos. • Crianças < 5 anos (sendo que o maior risco de hospitalização é em menores de 2 anos, especialmente as menores de 6 meses com maior taxa de mortalidade). • População indígena aldeada ou com dificuldade de acesso. • Indivíduos menores de 19 anos de idade em uso prolongado de ácido acetilsalicílico (risco de síndrome de Reye). • Indivíduos que apresentem: › Pneumopatias (incluindo asma). › Pacientes com tuberculose de todas as formas (há evidências de maior complicação e possibilidade de reativação). › Cardiovasculopatias (excluindo hipertensão arterial sistêmica). › Nefropatias. › Hepatopatias. › Doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme). › Distúrbios metabólicos (incluindo diabetes mellitus). › Transtornos neurológicos e do desenvolvimento que podem comprometer a função respiratória ou aumentar o risco de aspiração (disfunção cognitiva, lesão medular, epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, acidente vascular encefálico – AVE ou doenças neuromusculares). › Imunossupressão associada a medicamentos (corticoide ≥ 20 mg/dia por mais de duas semanas, quimioterápicos, inibidores de TNF-alfa) neoplasias, HIV/aids ou outros. › Obesidade (especialmente aqueles com índice de massa corporal – IMC ≥ 40 em adultos). . Como pode ver, histórico de trombose não consta no grupo de risco, porém, caso venha necessitar de internação devido a quadro gripal é importante que você comunique a equipe médica sobre seu histórico de trombose visto que o COVID-19, em sua forma grave, predispõe um estado de hipercoagulabilidade do sangue.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber quais os possíveis sintomas de complicações de cirurgia de trombose mesentérica aguda?
- Qual é a causa mais comum de trombose mesentérica aguda?
- Desejaria saber como é a cirurgia de trombose no intestino? E, quantas horas dura uma cirurgia intestinal?
- Ola, tenho 35 e tenho TVP diagnosticado faz 1 semana. Faço o uso de anticoagulante. É normal ainda sentir muitas dores? A posição mais confortável para dormir é com a perna dobrada, porém, quando vou esticar ela nao está esticando 100%. Sinto muita dor ao tentar esticar ela principalmente quando estou…
- Estou em tratamento de trombose a 21 dias, faço uso da meia compressora a 6 dias, estou usando a meia calça, porém, o meu pé fica um pouco inchado quando coloco a meia. É normal?
- Quais os principais sintomas e possíveis complicações da trombose mesentérica aguda?
- Minha mãe tem 64 anos e está com os ddímeros em 1500 por causa da Dengue. Os medicos diziam que ela não estava com Dengue, demoramos para conseguir fazer os exames, tem uma maneira de baixar mais rapido para ela não correr riscos?
- Tive trombose venosa na cabeça, trabalho como agente de endemias ainda sinto dores e mal estar, estou tomando anticoagulante,posso voltar às trabalhar na rua normalmente?
- Boa tarde Fui diagnosticada com trombose há 20 dias. Mesmo tomando xarelto, minha perna está muito dormente. Principalmente a noite. Isso é comum?
- O exame de homocisteína e de fibrinogênio feitos antes da gravidez pode avaliar se tenho risco de qualquer trombofilia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 384 perguntas sobre Trombose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.