Boa noite! Gostaria de saber se é verdade que o Depakene pode desenvolver o autismo? Se ajuda na bi

3 respostas
Boa noite!
Gostaria de saber se é verdade que o Depakene pode desenvolver o autismo? Se ajuda na bipolaridade e humor do autista e se causa danos futuros? Pois tenho um neto de 7 anos com humor descontrolado. Obrigada
O Depakene não causa autismo, trata-se de uma condição de nascença.
Se seu neto tem alguma instabilidade de humor, melhor levá-lo a um psiquiatra infantil que será o profissional indicado para avaliá-lo e, se necessário, solicitar exames e prescrever medicação específica.

A associação que se fala do uso do depakene como fator ambiental ligado ao autismo é no uso na gestação pela mãe de ácido valproico , e não pela criança .
Olá, entendo sua preocupação em relação ao uso do Depakene em uma criança com humor descontrolado e possibilidade de autismo.

O Depakene é um medicamento utilizado para o tratamento de transtornos convulsivos, transtorno bipolar e outras condições psiquiátricas. Não há evidências científicas que comprovem que o uso do Depakene possa causar autismo.

No entanto, como todo medicamento, o Depakene pode apresentar efeitos colaterais, tais como sonolência, náusea, dor abdominal, aumento de peso, tremor, entre outros. Por isso, é importante que o uso do medicamento seja acompanhado por um médico especialista, que irá avaliar a necessidade do uso do Depakene e monitorar seus efeitos.

O tratamento de crianças com autismo e humor descontrolado pode envolver uma combinação de terapias comportamentais e medicamentosas, que devem ser escolhidos de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. É importante que o tratamento seja conduzido por um médico especialista, como um neuropediatra, que irá avaliar a situação específica do seu neto e escolher o tratamento mais adequado.

Lembre-se também de que o acompanhamento médico é fundamental para garantir a saúde e bem-estar do seu neto. Caso tenha mais dúvidas ou precise de mais informações, fique à vontade para agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.