Boa noite! Gostaria de saber se é verdade que o Depakene pode desenvolver o autismo? Se ajuda na bi

3 respostas
Boa noite!
Gostaria de saber se é verdade que o Depakene pode desenvolver o autismo? Se ajuda na bipolaridade e humor do autista e se causa danos futuros? Pois tenho um neto de 7 anos com humor descontrolado. Obrigada
O Depakene não causa autismo, trata-se de uma condição de nascença.
Se seu neto tem alguma instabilidade de humor, melhor levá-lo a um psiquiatra infantil que será o profissional indicado para avaliá-lo e, se necessário, solicitar exames e prescrever medicação específica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A associação que se fala do uso do depakene como fator ambiental ligado ao autismo é no uso na gestação pela mãe de ácido valproico , e não pela criança .
Olá, entendo sua preocupação em relação ao uso do Depakene em uma criança com humor descontrolado e possibilidade de autismo.

O Depakene é um medicamento utilizado para o tratamento de transtornos convulsivos, transtorno bipolar e outras condições psiquiátricas. Não há evidências científicas que comprovem que o uso do Depakene possa causar autismo.

No entanto, como todo medicamento, o Depakene pode apresentar efeitos colaterais, tais como sonolência, náusea, dor abdominal, aumento de peso, tremor, entre outros. Por isso, é importante que o uso do medicamento seja acompanhado por um médico especialista, que irá avaliar a necessidade do uso do Depakene e monitorar seus efeitos.

O tratamento de crianças com autismo e humor descontrolado pode envolver uma combinação de terapias comportamentais e medicamentosas, que devem ser escolhidos de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. É importante que o tratamento seja conduzido por um médico especialista, como um neuropediatra, que irá avaliar a situação específica do seu neto e escolher o tratamento mais adequado.

Lembre-se também de que o acompanhamento médico é fundamental para garantir a saúde e bem-estar do seu neto. Caso tenha mais dúvidas ou precise de mais informações, fique à vontade para agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 574 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.