Boa noite, fui diagnosticado pela doença de graves. Originária de um hipertiroidismo que resultou nessa
2
respostas
Boa noite, fui diagnosticado pela doença de graves. Originária de um hipertiroidismo que resultou nessa exoftalmia. Após tratamento com iodo, mudei para hipotireoidismo. Mas a redução ocular não ocorreu. Esse tratamento já está em 03 anos. Quero operar: qual tempo de recuperação? E como proceder?
Olá, tudo bem? A exoftalmia ou proptose pode ser corrigida com a descompressão de órbita. É uma cirurgia normalmente de porte grande que requer internação hospitalar e a recuperação ocorre em torno de um mês, dependendo de cada caso. São realizadas fraturas controladas na órbita a fim de acomodar melhor os tecidos aumentados de volume(músculos extraoculares e gordura orbitária). Após esse período, o edema (“inchaço”) maior já diminuiu mas o efeito final da cirurgia pode demorar vários meses para ser obtido. Cirurgias complementares nas pálpebras também podem ser necessárias para melhor proteção ocular e melhor resultado estético. Procure um oftalmologista especialista em Órbita para que ele examine e avalie a indicação cirúrgica. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A proptose pela orbitopatia de Graves deve ser avaliada por oftalmologista com expertise em órbita, muitas vezes o tratamento clínico não regride a proptose. A descompressão orbitaria pode ser realizada de urgência nos casos de neuropatia óptica (em geral nas orbitopatias miogênicas) por compressão do nervo óptico no ápice orbitário ou na fase sequelar por questões de exposição da superfície ocular causando ceratites e/ou úlceras de repetição, assimetrias inestéticas, através da retirada de paredes orbitárias programadas de acordo com o grau de proptose.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, como é realizada e como é a recuperação de uma pessoa que faz descompressão orbital?
- Quais são os riscos de uma descompressão de órbita?
- Descompressão orbitaria tem riscos ,fica alguma sequela ?
- Meu olho me incomoda muito por ser sobressaltado, eu não tenho problema nenhum na visão, apenas uso óculos, essa cirurgia pode ser feita mais na intenção de estética? Porque não consigo me contentar com o olho que tenho, se não, tem algum outro procedimento que possa me ajudar?
- Eu sei que eu não posso ter essa resposta sem ir em um especialista. É possível fazer cirurgia nos olhos para arrumar um olho mais caído,pra fora ? E arrumar a simetria e deixar igual o outro olho? Eu só quero saber se é possível arrumar isso com cirúrgia nos olhos
- Eu sei que eu não posso ter essa resposta sem ir em um especialista. É possível fazer cirurgia nos olhos para arrumar um olho mais caído,pra fora ? E arrumar a simetria e deixar igual o outro olho? Eu só quero saber se é possível arrumar isso com cirúrgia nos olhos
- Eu tive hipertireoidismo por 2 anos, posteriormente realizei iodoterapia e se tornou hipotireoidismo, no entanto, fiquei com sequelas da doença de graves, por consequência a exoftalmia, em ambos os olhos, um deles deu uma leve regredida, mas ainda assim restou sequela. Quero fazer cirurgia de descompressão…
- A cirurgia de descompressão de órbita deixa cicatriz muito aparente? Ouvi falar que o acesso é pela pálpebra superior ou tem outro caminho? E a técnica endoscópio?
- Olá boa noite. Há como reverter a cirurgia de descompressão de órbita? Fiz a cirurgia e meus olhos estão muito fundos, tenho a sensação que perdi a estrutura ao entorno deles.
- A cirurgia de descompressão de órbitas é delicada? Corre risco de vida? Ou normalmente é uma cirurgia tranquila, com resultados positivos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Descompressao Da Orbita Oftalmologia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.