Boa noite. Fiz extração de 3 dentes (juntos lado direito inferior) no mesmo momento colocou 2 pinos

14 respostas
Boa noite. Fiz extração de 3 dentes (juntos lado direito inferior) no mesmo momento colocou 2 pinos de implante. No local onde fez a cirurgia está crescendo osso (pontiagudo e machuca a gengiva)
Isso pode acontecer de crescer o osso?
Pode ser alguma espícula de osso. Sugiro que retorne ao dentista para avaliação.

Espero ter ajudado!
Dra. Ariane Cristina Miranda

Ola bom dia
Pode ter sido uma espicula de osso , pode ser remodelado como pode permanecer. Procure seu dentista para avaliar melhor.
Não isso nao ocorre. Provavelmente um pedaço que ficou ou uma espícula óssea . Muitas vezes o próprio organismo expele outras precisa ser removida. Procure um profissional.
Bom dia! Provavelmente é uma espícula óssea que deverá ser removida ou arredondada, uma vez que está machucando sua gengiva. Recomendo retornar ao profissional que realizou os procedimentos.
Provavelmente pode ser um "pedacinho" de osso,como está machucando,vc deve retornar ao profissional que fez o procedimento para que ele possa arredondar esse ossinho.
Ola! Sugiro procurar o dentista que te atendeu para melhor avaliar .
Boa tarde! Bem, primeiramente deve-se considerar quanto tempo já tem que a cirurgia foi realizada. O exame radiográfico tb é essencial para verificação da existência de algum resto de raiz de dente no local. É importante saber que se for uma pontinha de osso, na maioria das vezes o organismo corrige o problema por um nivelamento natural. Mas se o desconforto for grande e houver comprometimento estético, é necessário um nivelamento ósseo cirúrgico, que é um procedimento bem simples.
Olá! Três situações podem provocar o que está sentindo. Uma delas é algum fragmento de osso solto durante a cirurgia sendo exteriorizado; pode ser alguma espícula de osso que geralmente se remove na cirurgia do implante; ou pode ser grânulos de enxerto ósseo sendo exteriorizados (muito indicado nesses casos de extração e implante imediato).
Pode ser uma.espicula de osso. Procure o profissional que realizou a cirurgia ele saberá avaliar.
Olá, Bom Dia! Não cresce osso no local, o que deve estar acontecendo é um pedaço de osso que deve ter soltado da ferida cirúrgica, que nós Dentistas chamamos de espícula óssea. Se o desconforto for grande, entre em contato com seu Dentista e explique o que está ocorrendo. Provavelmente na consulta de retorno seu Dentista irá avaliar e remover o fragmento ósseo sem nenhum problema.
Pode ser um espícula óssea que ficou ou até algum biomaterial ósseo utilizado para fechamento dos espaços. Isso pode realmente acontecer. Se está te incomodando, vc deve procurar seu dentista para uma avaliação e para remoção deste incômodo.
Olá! Provavelmente é uma espícula óssea que ficou e como é uma região onde predomina mucosa, pode até mesmo perfurar sua gengiva causando incômodo. Sugiro que procure seu dentista pra ver a medida a ser tomada.
Boa tarde!!! concordo com os colegas porém acrescento que se for espícula óssea (pedacinho pontiagudo) ou pedaço de um dos dentes e estiver solto será eliminado pelo organismo daqui a um tempo...se estiver preso ao osso remanescente provavelmente terá que ser removido...sugiro retornar ao seu dentista para avaliar clinicamente ou por meio de RX
Alguns casos pode acontecer do rebordo ósseo quebrar um pouquinho e ficar com essa pontinha, que chamamos de espícula óssea.
Se tiver incomodando muito, volte ao dentista para ele fazer um alívio.
Se não o organismo mesmo irá eliminá-lo.
Att. Dra Ana Carolina Paschoalino