Boa noite, fiz 30 seções de fisio após uma lesão por treino, no tornozelo, porém continuou doendo
3
respostas
Boa noite, fiz 30 seções de fisio após uma lesão por treino, no tornozelo, porém continuou doendo e então fiz ressonância magnética, a conclusão foi ligamento fibulocalcânio frouxo e circundado por edema, compatível com rotura, sinais de estiramento sisdemótico tíbio-fibula,é necessário cirurgia?
A lesão desse ligamento pode gerar uma instabilidade do tornozelo e da parte posterior do pé (retropé). É necessário um exame clínico detalhado para se definir o caso. Não deixe de consultar um médico especialista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de responder sua pergunta é preciso realizar exame clínico detalhado para verificar se existe realmente instabilidade dos ligamentos do tornozelo. O exame de imagem fornece informações que se referem a uma avaliação estática; por outro lado a instabilidade de uma articulação que recebe o pêso do corpo necessita de avaliação dinâmica, com testes considerem a resistência à tração e compressão dos ligamentos estabilizadores do tornozelo. Apesar de existirem testes de estresse radiográfico descritos para tentar mensurar o grau se estabilidade, o "feeling" de um médico experiente em testar os ligamentos do tornozelo e uma história clínica detalhada constituem o grande diferencial nesta avaliação, inclusive na possibilidade de indicação cirúrgica.
Bom dia. Vários fatores são importantes para o paciente ser elegível para o tratamento cirúrgico. Pelo o que eu entendi, o senhor já realizou fisioterapia. Deve ser avaliado como foi tal fisioterapia. Outra questão é se há instabilidade no tornozelo. Tal condição só a avaliação clínica por um especialista em pé pode definir. Tem que ser avaliado se há deformidades constitucionais que contribuem para a deformidade, e aumentam o risco de novo entorse. Além disso, há outras causas para a dor no tornozelo, que não só a instabilidade. Sugiro que o senhor seja acompanhado por um especialista em pé e tornozelo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Paciente com tendão de Aquiles completamente rompido a 30 dias, se não passar por cirurgia com urgência pode ficar com quais sequelas?
- Boa tarde, Poderei fazer grandes caminhadas, após 4 meses de cirurgia ao tendão de aquiles? Abraço
- Eu realizei cirurgia após ruptura do tendão extensor hálux faz 20 dias, foi retirado os pontos e continua saindo um pouco de secreção, e tenho sentido bastante câimbra no dedão do pé,isso é normal? E pela experiência quanto tempo eu levarei na recuperação?
- Meu filho tem 13 anos e é autista, só andava na ponta dos pés e consequentemente os tendões encurtaram, fez a cirurgia vai fazer 30 dias, ficou 17 dias com o gesso e o médico colocou a bota ortopédica, já começou a andar com as botas, sem ajuda de moletas, e vai começar a fisioterapia, médico falou que…
- O que acontecerá se o paciente fez a cirurgia do alongamento do tendão de Aquiles e depois de retirar o gesso não usar a órtese?
- Fiz um cirugia ruptura tendao aquiles a 20 dias como deve sentar para trabalhar no escritório
- Rompi o tendão de Aquiles em Março , fiz o método conservador e recuperou bem porém no final de Julho tropecei vindo a rompe lo novamente. Agora já faz quase 3 meses que tenho que fazer a cirurgia, qual será as complicações desse procedimento?
- meu filho de 3 anos caiu bateu o cotovelo no chão e inchou e etra doendo, so que ele esta mexendo o braço tudo certinho? o que fazer?
- Fiz uma cirurgia no navicular estou sem forças no pé, a fisioterapia faz voltar o normal?
- 35 dias após cirurgia tendão de Aquiles tirei o gesso e o calcanhar está dormente, isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 528 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Rotura Do Tendão De Aquiles
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.