Boa noite, eu sou solteira e optei ter relação sexual somente com bonecos sexuais realistas, não que

17 respostas
Boa noite, eu sou solteira e optei ter relação sexual somente com bonecos sexuais realistas, não quero mais me relacionar com homem real, mas tenho uma dúvida,isso me torna uma pessoa anormal?
Olá.
O que você considera uma pessoa anormal? Anormal aos seus olhos ou da sociedade?
Sua forma de expressão não é a mais comum, o que talvez faça com que seja visto por outras pessoas como algo anormal, mas como você se percebe?
Apesar disso, acredito que optar pela exclusão de relação com homens não seja o melhor caminho para lidar com essa situação.Fica bem nítido que existem questões não resolvidas em você. Fugir não resolve o problema. Enfrentar com devido cuidado e acompanhamento, sim.
Fica bem!

Olá,Sua escolha de se relacionar apenas com bonecos sexuais realistas é uma decisão pessoal e privada, e não há nada intrinsecamente "anormal" nisso. Cada pessoa tem suas próprias preferências e limites quando se trata de relacionamentos e intimidade, e é importante respeitar e valorizar essas diferenças. No entanto, é importante considerar como essa decisão afeta sua vida e bem-estar emocional. Em última análise, o que importa é que você esteja vivendo uma vida que seja autêntica e satisfatória para você, desde que isso não prejudique ninguém. Como profissional, meu papel é fornecer um ambiente de apoio e compreensão, livre de preconceitos e julgamentos. Se você tem dúvidas ou preocupações sobre suas escolhas de relacionamento, estou aqui para ouvir e oferecer orientação objetiva e imparcial.
Ola, boa tarde! Minhas colegas acima responderam muito bem mas, a questão é reconhecer, eu seu momento, o pq desta preferencia. Nos relacionamos com pessoas e também utilizamos brinquedos como forma de satisfação sexual mas, o que te levou a essa escolha? abraço
Vale pensar sobre o que mudaria para você em relação a sua escolha, se a resposta da sua pergunta fosse sim ou não? Como essa escolha tem interferido na sua vida? Se ela te causa culpa, sofrimento, angustia, prazer... busque falar sobre isso com um profissional. A sexualidade é ainda um tabu na sociedade, que nos diz o que pode o que não pode, o que é normal e anormal... mas no final das contas o que importa é a escolha pessoal, se respeitar e se permitir, e claro, respeitar as escolhas e os limites dos outros com quem se relaciona/convive.
Olá, é importante questionar se suas escolhas causam sofrimento ou interferem em sua vida. Se você se sente bem consigo mesma, então não há problema.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Olá. Considero importante avaliar alguns pontos, como por exemplo: como se sente desde que fez essa escolha? Como foram seus relacionamentos antes dessa decisão? Como são suas relações fora do âmbito sexual? Pergunto isso porque nós somos seres sociais, por isso, precisamos dos vínculos, não precisam ser necessariamente ligados ao sexual ou conjugal, pois não há um modo normal ou anormal para se relacionar, mas existem padrões que podem ser estabelecidos como uma forma de fuga para determinadas questões, diante disso, caso perceba que sua atual escolha é um incômodo para você, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento. Estou à disposição!
Boa noite! Se você esta satisfeita dessa forma em sua vida amorosa e prazer sexual, sem vicio, fuga nem compensação emocional na sexualidade, não consiste transtornos. Mas lembro que fazer psicoterapia esta voltada a evolução pessoal, não precisa-se ter um transtorno ou estar péssimo(a) para buscar autoconhecimento. Conceitos de normal e anormal estão muito voltados as aparências sendo que não existe perfeição ou modo correto de ser. Com a psicoterapia você se conhece profundamente, suas emoções, seus prazeres, proposito de vida, desafios, podendo aumentar sua assertividade e ter um espaço sem julgamentos para refletir, ter insights, trazer o inconsciente a consciência.
Boa noite! Não vejo como anormalidade como você expressa sua sexualidade, se você estiver bem e feliz com isso, não há problema algum.

Olá! O fato em si não tem nenhum problema, talvez o que possa ser observado é se isso, de alguma forma, te afeta e faz com que você se sinta mal por sua escolha. Por exemplo, o que te fez escolher não se relacionar foram traumas em relacionamentos anteriores, dificuldade em lidar com emoções ou precisar se posicionar constantemente, escolhas não saudáveis... e tudo isso pode ser analisado em Psicoterapia.
Estou à disposição, abraço.
Olá!
Não é um problema em si. Você está dando uma resposta a suas experiências que provavelmente não foram boas. A sexualidade, ou seja, o aprendizado ao que nos da prazer e bem-estar através do corpo é um constante durante nossa vida. Não nascemos prontos sabendo o que nos dá prazer ou não. Logo, é normal não atendermos algumas, senão todas, as características da cis-heteronormatividade. Espero ter contribuído com algo.
Olá! Caso você esteja satisfeita com sua vida sexual atual, isso não é problema. Se acontecer algo que lhe incomode, é interessante procurar alguém para conversar e entender melhor suas emoções e sentimentos. Estou a disposição.
Olá! O critério de normalidade aqui precisa ser melhor definido. Se existe um jeito "anormal" de fazer sexo e sentir prazer, qual seria o normal?
Pensando nisso, talvez precisemos olhar para o critério de satisfação. O desejo sexual e a sexualidade não são estáveis. Elas podem sim destoar em diferentes nuances durante a vida! Existem muuuuitas formas de sentir prazer! Aproveite!
Olá, como você está? Espero que bem :)
Nada tem de anormal em uma escolha sexual específica, como é o seu caso. Entretanto, vale a consideração de alguns pontos: qual o peso que essa decisão terá no seguimento de sua vida? Se você questiona seu hábito ser anormal ou não, será que você não pode ter algum julgamento sobre essa prática que poderá vir a prejudicá-la no futuro?
E um ponto importante também seria tentar entender os determinantes da sua opção. Mas lembre, nenhuma descisão de vida precisa ser definitiva. Se, nesse momento, você se sente confortável dessa forma, está tudo bem.
Te convido a conhecer mais do meu trabalho @gidurat.psi Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
O que é normal pra você?
Oi! Tudo bem?
A prática que você descreve realmente não é a mais comum.
De toda forma, cada pessoa tem a sua forma de gozo e isso diz respeito exclusivamente a você.
No entanto, fico pensando no que pode estar por trás dessa sua recusa em relação a homens. Penso que ela merece ser mais bem investigada. Um acompanhamento psicológico poderia te fazer muito bem.
Abraços.
Boa tarde! Cada ser humano é único e encontra satisfação em situações diferentes. O importante é refletir sobre os motivos da sua escolha, se está atrelada a uma defesa por ter vivenciado situações traumáticas, ou é simplesmente uma opção prazerosa. Não se preocupe com "rótulos" ou padrões sociais!
Olá, espero que você esteja bem.
Sua escolha de ter relações sexuais apenas com bonecos sexuais realistas é uma preferência pessoal, e é importante lembrar que a sexualidade humana é complexa e diversa. Não existe uma "norma" única para o comportamento sexual, desde que suas escolhas sejam seguras, consensuais e não prejudiquem você ou outros.
Optar por não se relacionar com parceiros humanos e preferir o uso de bonecos sexuais não significa que você seja anormal. Muitas pessoas têm preferências e práticas sexuais que podem não seguir as normas convencionais, mas isso faz parte da ampla diversidade da sexualidade humana.
O mais importante é que você se sinta confortável e satisfeita com suas escolhas. Se, em algum momento, essas escolhas causarem sofrimento ou se você tiver dúvidas sobre como isso afeta sua vida emocional ou social, conversar com um terapeuta especializado em sexualidade poderia ser uma maneira útil de explorar esses sentimentos e garantir que suas decisões sejam as melhores para o seu bem-estar.
Se precisar de mais esclarecimentos ou apoio, estarei por aqui para ajudar.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia psicóloga.
Te convido a conhecer mais sobre meu trabalho:
@leticiafernandespsi

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!