Boa noite, eu sofri um acidente e quebrei a perna e foi fratura exposta. Já tem 7 meses e eu ainda a

7 respostas
Boa noite, eu sofri um acidente e quebrei a perna e foi fratura exposta. Já tem 7 meses e eu ainda ando mancando, nunca fiz fisioterapia, e gostaria de saber se eu fazendo fisioterapia eu conseguiria voltar andar de salto sem andar mancando? e se eu já posso voltar a fazer academia? Obrigada.
Olá.
Então, uma recuperação de fratura exposta é demorada, ainda mais se houver algum dano nervoso.
Importante também destacar que o ideal é iniciar a fisioterapia o quanto antes, tendo em vista que recuperação de pós cirúrgico de tornozelo não é geralmente das mais fáceis de recuperação tendo em vista o período necessário para por exemplo descarregar o peso em pé.

Realmente sugiro que busque a fisioterapia o quanto antes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Amanda Garcia de Godoy
Fisioterapeuta
Bauru
Olá! É impossível responder essa pergunta sem uma avaliação física e anamnese detalhadas. Mas concordo com o Dr. Vinícius, e acredito que deva buscar um fisioterapeuta o mais rápido possível, pois quanto mais cedo, maiores as chances de recuperação. O fisioterapeuta, junto com seu médico, irão avaliar o caso e ter dar respaldo sobre quando e como retomar os exercícios físicos. E quando ele te perguntar como pode te ajudar, não esquece de comentar sobre o andar de salto, pra que ele pense nessa atividade específica quando ele for planejar seu tratamento!
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá !
No seu caso a fisioterapia é de extrema importância para sua recuperação e não deixar sequelas. Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Abraços!
Dra. Lara Kandauroff
Fisioterapeuta
Curitiba
A partir do momento que a fratura esta consolidada, ou seja, o osso esta integro e cicatrizado, ja se pode realizar exercícios (geralmente o medico sinaliza quando esta liberada para fazer exercícios). Na academia é sempre indicado acompanhamento de um profissional de educação fisica que conheça suas limitações. Quanto a caminha, pode-se melhorar sim com fisioterapia, com um treino gradual e inserindo aos poucos o salto alto nas atividades, mas é importante buscar um atendimento individualizado, ja que um treino com salto pode ser arriscado no inicio, é importante ter um profissional próximo
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Procure um fisioterapeuta de sua confiança. você terá ótimos resultados. concordo com Dr Vincius. Abraços
 Ana Laís Cidade Amancio
Fisioterapeuta
Fortaleza
Olá, em caso de fratura, normalmente o tratamento fisioterapêutico deve ter início desde o pós-operatório ainda no ambiente hospitalar. Sugiro que você procure por um Fisioterapeuta, pois irá te ajudar a ganhar força e estabilidade do tornozelo e diminuir essa dificuldade de andar. Sobre a academia, recomendo que você pergunte ao seu Fisioterapeuta se de acordo com a sua avaliação, você está apta para essa atividade. Abraços
 Cristiane Nascimento da Cunha
Fisioterapeuta, Osteopata
Rio de Janeiro
Acredito que necessite ser avaliada por um profissional de saúde que trabalhe com reabilitação física, como fisioterapeuta. Sem avaliar o caso, não dá pra te responder mais precisamente. Boa recuperação.

Especialistas

Ricardo Araújo Calmont

Ricardo Araújo Calmont

Ortopedista - traumatologista

Santos

Luana Wenzel

Luana Wenzel

Fisioterapeuta

Curitiba

Gabriel Delonga

Gabriel Delonga

Fisioterapeuta

Curitiba

Matheus Winckler

Matheus Winckler

Médico do esporte

São Paulo

Adilson Moraes

Adilson Moraes

Fisioterapeuta

Curitiba

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Condromalácia Da Patela
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.