Boa noite! Eu operei hérnia de disco L4 L5 e S1 há um ano.Minha perna esquerda continua dormente at
2
respostas
Boa noite!
Eu operei hérnia de disco L4 L5 e S1 há um ano.Minha perna esquerda continua dormente até a sola do pé.Oque pode estar acontecendo comigo?
Eu operei hérnia de disco L4 L5 e S1 há um ano.Minha perna esquerda continua dormente até a sola do pé.Oque pode estar acontecendo comigo?
Boa noite, caso os sintomas tenham melhorado temporariamente e retornado algum tempo após o procedimento existe a possibilidade de tratar-se de recorrência da hérnia. Caso, contudo, não tenha ocorrido melhora, existe a possibilidade de tratar-se de uma eventual “sequela”, caso haja persistência dos sintomas mesmo após retirada da hérnia e descompressão da raiz nervosa. Somente uma avaliação adequada poderá de fato definir o que tem ocorrido.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o formigamento após a cirurgia de hérnia de disco pode demorar até um ano para a melhora completa. Quando persiste após esse período, normalmente aceitamos que ficará como sequela do período que o nervo ficou comprimido pela hérnia.
Porém se o formigamento é acompanhado ainda de dor na perna, vale a pena uma avaliação com especialista para investigação de eventual compressão nervosa residual, seja por uma nova hérnia ou por qualquer outro motivo.
Um abraço e boa recuperação.
Porém se o formigamento é acompanhado ainda de dor na perna, vale a pena uma avaliação com especialista para investigação de eventual compressão nervosa residual, seja por uma nova hérnia ou por qualquer outro motivo.
Um abraço e boa recuperação.
Especialistas
Thiago Tronco Salerno
Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Olá bom dia , fiz uma cirurgia percutanea a 1 ano e 6 meses por ter 3 hérnias de disco na coluna cervical, c4,c5,c6 fora a atrose e 1 hérnia na lombar , só que a 1 mês as dores voltaram com muito mais força, sou montador de andaimes a 18 anos e não consigo mais exercer minha profissão devido a fortes…
- Olá boa tarde Fiz uma cirurgia de hérnia de disco L5 S1, tem 15 dias E estou com dormência nas coxas e formigamento Estou sentindo muita vibração no reto (ânus) E perdendo a força de pisar com o pé direiro Isso é normal?
- fiz cirurgia da coluna coloquei 4 parafusos perpendicular, 4 travas de parafusos, 2 hastes lugitudinais, 1 cage lombar, 1 pipolar eletrico, 1 cabo pipolar, a pergunta é ainda posso dirigir ônibus por 9 horas seguidas? sou motorista de ônibus urbano, obrigado!
- Tenho dor na perna direita, dói mais a noite e manco p caminhar oq pode ser.
- Boa noite á 4 anos caí de uma altura de 4 metros fraturei o L 2 e L3 desde aí nunca mais pode trabalhar estou á espera de ser operado isso é normal
- Minha mae fez dissectomia de um cisto na lombar que estava comprimindo o nervo ciatico Hoje 2 meses após ela começou a sentir forte dores na perna direita é normal? Médico indicou apenas tramadol e fisioterapia
- Fiz artrodese de coluna lombar a 11 dias e sinto uma dor insuportável na perna direita é normal?
- Fiz uma cirurgia de artrodese lombar por via anterior em L4-L5/L5-S1 ja há 60 dias. Desde entao minhas maiores dores são nas pernas e musculares, alem da dor no local da cirurgia. É normal? Tambem tenho estado enjoada desde a cirurgia, mesmo quando fico sem os opióides, pois ja deixei de tomar para evitar…
- Acabei de descobrir que tenho três protrusões discais na coluna torácica. Gostaria de saber se posso praticar pole sport.
- Fiz uma artrodese tem 11 dias e afetou na mordenacao motora do meu pé direito não consigo andar direto e nem botar o pé pra cima e normal isso
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 478 perguntas sobre Artrodese da coluna lombar por via anterior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.