Boa noite, Estou tomando venlift a 57 dias, tive visão turva nos 30 primeiros dias depois passou

6 respostas
Boa noite,

Estou tomando venlift a 57 dias, tive visão turva nos 30 primeiros dias depois passou e agora voltou, a adaptação no organismo pode durar 60 dias, com idas e vindas de efeitos colaterais?
Geralmente os efeitos melhoram e não voltam a piorar, mas já vi casos de oscilação. Porém, "visão turva" pode ter muitas causas e, mesmo se num primeiro momento foi devida ao Venlift* (venlafaxina), é impossível afirmar que sua queixa atual tenha a mesma causa. Consulte seu médico pessoalmente para vocês determinarem por que você está apresentando dificuldades visuais.

Bom dia. Interessante seria até vc suspender a medicação por uns 5 dias a fim de avaliar se a medicação seria a responsável por essa situação. Dependendo da dose 36,5 ou 75 mg dá pra suspender direto sem grandes traumas, já doses maiores vc teria de fazer escalonamento reverso de dose, o que vc teria de rever com seu médico....
Refleti, como Psiquiatra e também como Mestre em Psicofarmacologia. Faltou um dado importante na sua questão: a possibilidade de você estar usando, simultaneamente, outros fármacos tanto para tratamentos clínicos, como para a sua queixa emocional, por prescrição, tudo correto, mas que, por efeito individual podem deflagar efeitos imprevisíveis, como os que você relata. Sugiro atenção para a Interação Medicamentosa, por vezes inesperadas. Converse com o/a Colega que está te acompanhando. Atenciosamente.
Os efeitos colaterais são mais comuns na primeira semana de uso, sendo raro se estenderem por mais de um mês. São raros também casos de oscilação de efeitos colaterais, a menos que esteja havendo alguma irregularidade no uso do venlift. Outras medicações, interações farmacológicas e condições médicas podem causar “visão turva”, sendo aconselhável uma avaliação com seu médico assistente.
Olá. Não acontece idas e vindas (ao menos que tenha aumento da dose ou uso irregular). Recomendo procurar seu médico e indagar a respeito disso.
Boa tarde!
A tendência das reações adversas da venlafaxina com o uso contínuo é desaparecer, assim como o de outros antidepressivos. Idas e vindas dessas reações não são comuns. Há interações medicamentosas, comorbidades clínicas, uso de bebidas alcoólicas, ou mesmo a não adaptação de seu organismo com a venlafaxina, que podem provocar isso.
Converse com seu psiquiatra sobre sua condição.
Espero ter ajudado.