Boa Noite, Estou tomando dexilant 60mg, após fazer retratamento para a bactéria H pilory. Estou co

2 respostas
Boa Noite,
Estou tomando dexilant 60mg, após fazer retratamento para a bactéria H pilory. Estou com úlceras devido a bactéria e apesar de ter tomado antibiótico(flagyl), ainda tenho dor. Também estou com refluxo gastro esofágico.Eu li que suco de batata ajuda na cicatrização, posso tomar o suco mesmo que esteja tomando dexilant?
Sua resposta é relativamente complexa. A maioria das úlceras são causadas pelo H. pylori e, em teoria, o tratamento dessa bactéria vai manter as úlceras cicatrizadas.
Já o refluxo costuma ser uma doença recidivante( vai e volta) e muitas vezes leva a manifestações á distância. Vou listar essas manifestações:

vamos falar da Doença de Refluxo:
REFLUXO

Os sintomas TÍPICOS do refluxo são:

=============Na maioria dos casos existe QUEIMAÇÃO no peito.

Além disso pode haver sensação de líquido que volta para a garganta.

Mas pode haver SINTOMAS ATÍPICOS:

=====================Por vezes, o refluxo acompanha doenças como asma e bronquite. E muitas vezes a asma melhora após o tratamento do refluxo.
=====================Alguns pacientes apresentam crises repetidas de faringite que não melhoram com o tratamento habitual. É comum recebermos pacientes encaminhados pelo Otorrinolaringologista(médico de garganta) para verificar se há refluxo
=======================Há pessoas que tem crises de engasgo á noite
============ Pode haver tosse seca.
=============Há pacientes que apresentam rouquidão.
=============Finalmente, há pessoas que tem sensação de dor no peito ou sensação de opressão e peso no peito. Nesse caso os sintomas podem lembrar os das doenças do coração, o que causa grande alarme aos pacientes e familiares.
============Tenho visto em meus pacientes um sintoma menos comum do refluxo chamado "globus" que é a sensação de bola na garganta. Ou semelhante a algo que sobe e desce na garganta. Mas devemos considerar que , como vejo muitos pacientes com refluxo, tenho mais chance de ver e tratar sintomas menos comuns

Com relaçao ao suco de batata(ou limão, ou couve, ou espinheira santa)
NÃO HÁ qualquer comprovação que isso ajude na melhora da Doença de Refluxo.
Quando falo comprovação, quero dizer estudos bem feitos, em grandes Universidades, que demonstrem claramente o benefício desses alimentos.
Assim, NÃO RECOMENDO que use esses alimentos com intuito de melhorar do refluxo.
RECOMENDO que use o que é comprovado. Há muitas medicações já usadas há muito tempo para a Doença de Refluxo, e que são seguras mesmo para uso a longo prazo. Minha recomendação é que use o que já está confirmado pela Medicina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 350 perguntas sobre Dexilant
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.