Boa Noite. Estou fazendo o tratamento para H.piroly tenho pangastrite cronica. estou tomando antibio

4 respostas
Boa Noite. Estou fazendo o tratamento para H.piroly tenho pangastrite cronica. estou tomando antibioticos( amoxilicina e clariticimina) e com constipação severa e gostaria de saber o que posso comer ou não nas refeições para não interferir na ação do antibiotico e liberar meu intestino Gostaria de saber o que eu posso comer nas refeições

Café da manhã: leite sem lactose , iogurte natural , yakult, activia, suco de mamão pão integral com sementes, cha de camomila ?
bolacha de sal e agua ?

Almoço ? arroz, frango , ovo chicoria, alface, couve flor.

Lanche da tarde? bolacha de sal e agua.
Janta ? arroz, frango , ovo chicoria, alface, couve flor.
o Leite sem lactose, iogurte natural, e yakult e activia e a ricota prejudica ação do antibiotico ?
Bom dia! O ideal seria procurar um nutricionista pra ele analisar certinha a ingestão de fibras, analisar como anda sua ingestão de água. Analisar uma possível suplementação. E ver se tem alguma coisa que possa interferir na ação do antibiótico.

Se você está fazendo um tratamento para gastrite, precisa ir o quanto antes em um nutricionista para que ele planeje e calcule um plano alimentar ideal para você. A consulta é indispensável nesse caso, desculpe não poder ajudar.
Boa tarde, o ideal seria agendar uma consulta com um nutricionista para poder fazer uma avaliação nutricional, verificar exames de sangue entre outros para poder fazer uma prescrição individualizada, que consiga atender suas expectativas e ajudar a melhorar o quadro no qual se encontra.
Sei que posso parecer repetitiva às minhas colegas, mas não há o que fazer, é realmente necessário agendar uma consulta para alinhar a conduta.
Boa Tarde. Concordo com meus colegas, o dieal é voce buscar um acompanhamento nutricional, pois a H.Pilory costuma ser oportunista e talvez ela esteja encontrando um meio procpicio para se proliferar. Entao voce precisa cuidar de sua digestao para prevenir recidivas. O mesmo vale para seu intestino, pois um funcionamento adequado vai muito além de comer fibras e beber agua. Precisa adaptar a alimentacao para otimizar todo o seu metabolismo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!