Boa Noite, estou de 28 semanas e minha Barriga fica dura várias vezes ao dia ,é sinto uma pressão ab

1 respostas
Boa Noite, estou de 28 semanas e minha Barriga fica dura várias vezes ao dia ,é sinto uma pressão abaixo da barriga e leves fisgadas na região íntima, é normal ?
Boa Tarde,
As contrações de Braxton Hicks, também conhecidas como contrações de treinamento ou falso trabalho de parto, são contrações uterinas que podem ser percebidas habitualmente a partir do terceiro trimestre de gravidez. À medida que a gravidez avança, as contrações de Braxton Hicks tendem a se tornar cada vez mais comuns, estando presentes até as suas últimas semanas da gestação.
Apesar de frequentemente causarem preocupação na grávida e ser um dos maiores motivos de idas ao pronto socorro, essas contrações são inocentes, não provocam mal ao bebê e não têm nenhuma relação como o início do trabalho de parto.

Características das contrações de Braxton Hicks:

- São habitualmente indolores.
- Surgem poucas vezes por dia.
- Não surgem mais do que 2 vezes por hora.
- São irregulares e imprevisíveis.
- São de curtas, geralmente com duração menor que 30 segundos.
- Não vão se tornando mais intensa com o passar das horas.
- Quando um contração é intensa, a contração a seguir costuma ser mais fraca.
- Costumam estar localizadas em apenas uma parte do abdômen, geralmente na porção frontal.
- Melhoram com mudanças de posição.
- Melhoram com hidratação ou com micção.

As maioria das mulheres consegue distinguir as contrações de Braxton Hicks das contrações do parto. No entanto, se você estiver se sentindo insegura ou se o padrão das contrações tiver modificado recentemente, procure uma avaliação médica.
Alguns sinais de alerta que devem fazer você procurar atendimento médico mesmo se as contrações sejam consideradas com o padrão descrito acima. Esses sinais são:
- Perda de sangue vaginal.
- Perda de líquidos pela vagina.
- Contrações muito dolorosas de início súbito.
- Redução clara dos movimentos do bebê.
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Me coloca a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!