Boa noite , estou com vômito É náuseas a mais de 1 Mês, meu Dr falou que estou com hipertireoidismo

2 respostas
Boa noite , estou com vômito É náuseas a mais de 1 Mês, meu Dr falou que estou com hipertireoidismo , tem hormônios que estão 7 x mais. A pergunta é se hipertireoidismo causa vômito
Olá, não é comum o hipertireoidismo provocar vômitos e náuseas. Algum outro fator está interferindo para esses sintomas, como por exemplo medicamentos. Você deverá retornar ao seu médico endocrinologista para uma história completa e exames complementares.
Espero ter ajudado!

Boa noite! A sua pergunta é muito pertinente e vou explicar como o hipertireoidismo pode estar relacionado aos sintomas que você está sentindo. O hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireoide produz hormônios em excesso, acelerando o metabolismo do corpo de forma anormal. Isso pode provocar uma série de sintomas, incluindo perda de peso, irritabilidade, tremores e, como você mencionou, náuseas e vômitos.

Os hormônios tireoidianos influenciam o funcionamento de diversos sistemas do nosso corpo. Quando estão elevados, como no caso do hipertireoidismo, podem aumentar a motilidade do trato gastrointestinal, o que pode levar a sintomas como náuseas e vômitos. Além disso, a aceleração do metabolismo pode aumentar a sensibilidade do sistema digestivo, causando esses desconfortos.

No entanto, é essencial compreender que cada pessoa é única e os sintomas podem variar bastante. A medicina integrativa pode oferecer uma abordagem mais abrangente e personalizada para tratar o hipertireoidismo e seus sintomas associados. Ao considerar o corpo como um todo, podemos identificar outras possíveis causas e fatores contribuintes para os seus sintomas, além de ajustar o tratamento hormonal conforme necessário.

Um plano de tratamento integrativo pode incluir, além da medicação convencional, intervenções nutricionais específicas para ajudar a equilibrar o metabolismo e melhorar o bem-estar geral. Suplementação de nutrientes que auxiliam na função tireoidiana e técnicas de manejo do estresse, como a meditação e a acupuntura, também podem ser consideradas para minimizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

É crucial que você continue acompanhando seu quadro com um médico, pois ele poderá ajustar o tratamento conforme necessário, baseado em uma avaliação clínica detalhada. A avaliação médica é indispensável para personalizar o tratamento e garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas de forma precisa e eficiente.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.