Boa noite, estou com uma lesão epitelial proliferativa sem atipias na mama direita, lesão palpável

3 respostas
Boa noite, estou com uma lesão epitelial proliferativa sem atipias na mama direita, lesão palpável e fui encaminhada para realizar uma cirurgia setorectomia/ quadrantectomia, gostaria de saber se o procedimento esta correto para meu caso?
A princípio esse diagnóstico histopatlogico feito com abordagem correta e por profissional qualificado não justifica a necessidade de uma Segmentectomia . Porém é necessário saber de mais detalhes, a avaliação das imagens com detalhes ( microcalficações, nódulo, distorção de parênquima ) assim como a extensão das imagens e classificação do Birads e se essa biópsia foi de forma aspirativa ou percutânea, além do exame físico . Se tudo estiver coerente com esse diagnóstico não vejo necessidade de uma cirurgia ( até porque não existe atipia na amostra) isso só se justificaria se o seu médico concluir que a biópsia não atingiu toda área suspeita demostrada nos exames de imagem .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, boa tarde, fica dificil definir como certo e errado os casos de mama. Cada caso tem a sua particularidade. É importante e fundamental a confiança e a conversa com seu mastologista para voces tomarem a melhor conduta juntos e que voce fique satisfeita e tranquila com a escolha. Muitas vezes o resultado do anatomo patologico não condiz com a imagem definida do ultrassom o que pode levar a conduta da retirada. Por outro lado, muitas vezes a lesão palpável é melhor ser retirada para facilitar o seu auto exame no futuro, para sua tranquilidade quanto ao fato de voce sempre perceber aquela lesão. Ou seja, existem muitas variaveis que podem interferir na condução de cada caso. Ou seja, confie no seu mastologista, se ele optou pela retirada, esse seria a melhor conduta.
Ola, boa tarde. O ideal é que, em conjunto com seu mastologista, defina a conduta mais adequada. Pelo que foi descrito trata-se de uma lesão benigna. Procure sempre um especialista capacitado para melhor atende-la. Estamos sempre a disposição.

Especialistas

Guerino Barbalaco

Guerino Barbalaco

Mastologista

Santo André

Lúcia Mascarenhas

Lúcia Mascarenhas

Mastologista

São Paulo

Leilane Droppa

Leilane Droppa

Cirurgião plástico

Curitiba

Jaqueline Gomes Da Silveira

Jaqueline Gomes Da Silveira

Cirurgião plástico

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Doenças Mamárias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.