Boa noite!estou bastante em dúvidas,meu neurologista falou que estou com neuralgia do trigêmeo,porém

9 respostas
Boa noite!estou bastante em dúvidas,meu neurologista falou que estou com neuralgia do trigêmeo,porém fiquei em dúvida se não poderia ser os sisos, extraí os sisos porém vou ter que fazer um tratamento de canal no dente do lado pois o siso estava encostado nele e deu uma cárie.estou tomando carmabazepina e mais baclofeno e a dor não está passando.minha pergunta é.esta dor pode ser do dente ou não tem nada a ver?
Olá, provavelmente é o dente! Inicie o canal com seu dentista, já que ele diagnosticou a necessidade, e veja se a dor acaba...! Se acabar, volta ao neuro para reavaliar a necessidade de continuar com a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sem um exame clínico, não consigo responder, pode ser dente , articulação, ou até mesmo o nervo trigêmeo.
Exames tb são.necessarios para finalizar um diagnóstico.
Olá. A medicação que você está tomando é para atuação na nevralgia do trigêmeo. Você pode ir ao dentista para fazer o tratamento de canal. Quando ele anestesiar, observe se a dor passa. Esse é um grande indício que pode ajudar no tratamento. Observe também se você sente a dor com algum estímulo como gelado ou quente. Ou se a dor começa espontaneamente. Observe se consegue identificar o local da dor ou se é difusa. Tudo isso vai ajudar o profissional a chegar no diagnóstico.
Realize logo o tratamento de canal que já foi indicado pelo seu dentista. Pulpites, com frequência, causam dores irradiadas que confundem com outros problemas. Após o tratamento de canal reavalie o tratamento da nevralgia do trigêmeo.
Faça uma avaliação precisa e resolva inicialmente esse suposto canal se a dor persistir um bom diagnóstico vai indicar o que esta acontecendo.
Boa noite, querida!
Todos os comentários dos colegas foram perfeitos!
Mas, como estamos numa época que está difícil sair de casa, vou te ajudar com alguns sintomas pra vc distinguir em casa.
Em muitos casos, os pacientes se queixam que a dor aumentam quando se deitam à noite e ela é pulsátil.
A dor vai se intensificando a medida que os dias passam. Tomar a medicação para alívio da infecção, já tiraria vc da dúvida que vc tem.
Procure atendimento o mais rápido possível. Ter uma infecção nesse momento é um risco à sua saúde geral.
Olá! É difícil te afirmar sem uma avaliação clínica, mas pelos seus relatos, a dor pode ter relação com o dente que necessita tratamento de canal sim. Minha sugestão seria tratar o canal e depois se a dor persistir volte ao neurologista, mas quase certeza que não precisará! Boa sorte! Se cuide!
Olá. Boa tarde. Estou atendendo normalmente. Aqui fazemos canal e tratamos ATM também. Se precisar estou as ordens para uma avaliação sem custo ! Dra Patrícia Garcia - Ortodontia Garcia
Olá! Para um diagnóstico preciso, seria necessário a realização de uma consulta com um profissional capacitado para um diagnóstico. As dores relacionadas a nevralgia do trigêmeo elas são muito intensas e normalmente acometem o lado todo da face.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 508 perguntas sobre Tratamento de canal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.