Boa noite doutores minha filha esta com 3 anos e esta gagueijando muito o que devo fazer?

11 respostas
Boa noite doutores minha filha esta com 3 anos e esta gagueijando muito o que devo fazer?
Boa tarde! A primeira coisa que você deve fazer é buscar realizar uma avaliação com uma fonoaudióloga especialista em distúrbios da fala. Só depois é que se observa se há uma necessidade de fazer uma avaliação psicológica para observar se existe algum fator desencadeante de uma comportamento de gagueira adquirida. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um fonoaudiólogo imediatamente.
Oi, todos os profissionais já comentaram a necessidade de um fonoaudiólogo, então eu reitero aqui essa importancia e explicando melhor é ele quem vará se as repetições estão ou não dentro do esperado. Se essa alteração precisa de uma intervenção e quais profissionais deverão acompanhar o fonoaudiólogo na reabilitação.

Espero ter ajudado.
Procure resolver rápido. Como citou Dra. Louise, procure uma Fonoaudióloga. Outros encaminhamentos serão realizados se necessário.
Pode ser que ela esteja passando pela disfluência fisiológica um pouco depois da idade, geralmente ocorre com dois anos. Se for isso vai passar, apenas a família não deve nomear o que está ocorrendo, apenas deixem ela falar, esperem e procurem se manter tranquilos. Caso não seja, devem fazer uma avaliação fonoaudiológica.
Somente após a avaliação fonoaudiológica setá possível determinar conduta ou tratamento.
Olá, sugiro que procure um profissional especializado que irá realizar uma avaliação de linguagem. Após detectar a origem do problema, caso haja necessidade o profissional irá começar a realizar sessões de terapia para ajudá-la com essa dificuldade.
Olá!! É normal uma criança de 3 anos apresentar Disfluência Fisiológica onde ocorrem alterações na fluência de sua fala. É muito importante não chamarem a atenção dela pedindo para falar devagar, ou para respirar fundo antes de falar, ou dizer que está gaguejando, ou falar por ela, ou completar o que ela estava falando. Deve-se esperá-la terminar de falar , mostrar a ela que você está ouvindo. Se sentir melhor, a senhora deve procurar uma avalição com Fonoaudióloga.
Olá! nessa idade é comum ocorrer disfluencia, ou seja, de repente a criança começa a gaguejar. Se o sintoma for devido a disfluencia fisiológica a tendência são os sintomas desaparecerem naturalmente. Sugiro avaliação fonoaudiológica para definição da melhor conduta.
Concordo com dra. Marcia Regina Lopes.
Olá!
É bastante importante que você procure um fonoaudiólogo com experiência e formação em problemas de fluência da fala. Ele irá avaliar a sua criança e orientar a melhor conduta.

Especialistas

Jane Celeste Guberfain

Jane Celeste Guberfain

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Jaqueline Novis

Jaqueline Novis

Fonoaudiólogo

Guarapuava

Marcia Francklim

Marcia Francklim

Fonoaudiólogo

Bariri

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Rosângela Travassos

Rosângela Travassos

Fonoaudiólogo

Campina Grande

Ana Cristina Homem

Ana Cristina Homem

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Distúrbios da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.