Boa noite doutores, existe creme que trate flacidez com efeito permanente, mesmo que o efeito comece

3 respostas
Boa noite doutores, existe creme que trate flacidez com efeito permanente, mesmo que o efeito comece a surgir depois de um bom tempo de uso? O creme de ácido hialurônico trataria isso?
Olá! Os cremes com ácido hialurônico tem um efeito muito superficial, melhorando turgor e hidratação da pele, mas com nenhum efeitos estrutural (tratando flacidez e perda de volume). Não pode se confundir ácido hialurônico utilizado como preenchimento facial com ácido hialurônico utilizado em cremes. É a mesma substância em veículos e concentrações completamente diferentes. Portanto, para flacidez (que vc refere) é muito mais provável que seja indicado Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico ou outros tratamentos minimamente invasivos.

Para fracidez, bioestimuladores (Sculptra, Radiesse, Ellanse - esse somente para a face) + suplementação alimentar específica tem sido boas alternativas. O tratamento não é definitivo, mas tem apresentado bons resultados quando bem indicado. Converse com seu cirurgião plástico ou dermatologia para avaliação e indicação do melhor tratamento.
Nenhum creme tópico tem efeito permanente, até mesmo os hidratantes devem ser sempre utilizados para um resultado satisfatório. Logo, a flacidez que você relata deve ser avaliada por um profissional para que haja uma intervenção local mais duradoura, como intradermoterapia, lasers, cirurgia plástica, etc.