Boa noite! Comecei a tomar a sertralina 50mg a 4 dias, estou amamentando e não consigo me alimentar
2
respostas
Boa noite! Comecei a tomar a sertralina 50mg a 4 dias, estou amamentando e não consigo me alimentar ( me dá enjôo ), também continuo angustiada, com muito sono dia e noite, boca muito seca, sinto ondas de frio e calor, e hoje notei que meu leite diminuiu, tudo isso pode ser efeito da medicação?
Não é provável que diminuição do leite seja devido ao uso de sertralina. Entretanto, ela só deve ser tomada durante a lactação quando por orientação médica, pois uma parte dela passa para o leite e, potencialmente, pode levar a alterações no comportamento do bebê. Mas, certamente, em alguns casos, ela é mantida, mesmo durante a amamentação. Quanto às náuseas e ondas de frio e calor, podem estar relacionadas aos remédios (náuseas são comuns, ondas de frios e calor, menos) e a sonolência pode ser devida à medicação ou, opostamente, a ela ainda não ter tido efeito suficiente; A angústia pode ocorrer no início do tratamento ou ser parte do transtorno que está tratando. Fale com seu psiquiatra que, por conhecer seu caso pessoalmente, é a pessoa mais indicada para dar os esclarecimentos que você pede e as orientações necessárias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Antes de tudo, recomendo buscar um especialista em Saúde Mental, caso os sintomas estejam insuportáveis para você.
O início do efeito dos antidepressivos, em geral, é após 2 a 4 semanas, de uso contínuo da medicação, então não é esperado que a angústia já tenha sumido em 4 dias.
Além disso, é comum efeitos adversos no início do tratamento (geralmente na 1ª, e no máximo até a 2ª semana de uso contínuo), mas podem ser utilizados medicamentos para enjoo tranquilamente.
Caso tenha mais dúvidas, fico à disposição!
O início do efeito dos antidepressivos, em geral, é após 2 a 4 semanas, de uso contínuo da medicação, então não é esperado que a angústia já tenha sumido em 4 dias.
Além disso, é comum efeitos adversos no início do tratamento (geralmente na 1ª, e no máximo até a 2ª semana de uso contínuo), mas podem ser utilizados medicamentos para enjoo tranquilamente.
Caso tenha mais dúvidas, fico à disposição!
Perguntas relacionadas
- Esqueci um dia anterior de tomar o remédio no dia seguinte sendo hj tomei no horário de costume, e estive ansiedade pela madrugada dormindo e normal?
- Posso tomar Dipirona ou outro analgésico para dormir de cabeça, fazendo uso de Sertralina 50mg? A 25 dias
- Bom dia tomava Sertralina faz 3 dias que eu não tomo fiz uma consulta com psiquiatra ontem ele mudou pra vilaja teria alguma problema esqueci de tira essa dúvida
- Antidepressivo (Sertralina de 50 mg) é seguro para gestantes?
- Tomei sertralina um único dia , aumentou consideravelmente à ansiedade e eu não aguentei tomar o segundo dia. Agora nessa única dose tomada terceiro dia estou me sentindo depressiva e sem ânimo? Isso é normal, é por causa da sertralina?
- Tomar Ritalina e depois de algumas poucas horas tomar a pílula anticoncepcional, pode? Faz algum mal? Diminui o efeito da pílula anticoncepcional?.
- Qual mecanismo hormonal e/ou bioquímico controla diferenças de aumento ou diminuição do metabolismo do corpo, causando aumento ou perda de peso?
- Quem tem gastrite pode tomar sertralina ? Meu estômago tá muito inflamado, médico passou sertralina , tenho medo de tomar
- Estou tomando a sertralina a 2 dias e começou uma coceira no primeiro dia ..Será que devo interromper o medicamento ?Essa coceira e normal ?
- Uso Sertralina estou com muito zumbido no ouvido é normal isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2692 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.