Boa noite. Aumento de intensidade de sinal da s5 pode ser por pequena diferença do tamanho dos membr

1 respostas
Boa noite. Aumento de intensidade de sinal da s5 pode ser por pequena diferença do tamanho dos membros inferiores? Isso é necessáriamente um problema anormal? Tive tbm aumento d frequência urinária pos covid, mas o urologista disse q é bexiga hiperativa. Ja a ortopedista disse q pode ser algo na socroiliaca.
Boa noite! A diferença no tamanho dos membros inferiores pode potencialmente causar uma distribuição desigual do peso corporal e afetar a postura e o alinhamento do corpo, incluindo a região lombar e sacroilíaca. Isso, por sua vez, pode levar a alterações na biomecânica da pelve e da coluna vertebral, o que pode contribuir para sintomas como aumento de intensidade do sinal na ressonância magnética da coluna lombar.

No entanto, é importante observar que um aumento de intensidade do sinal na ressonância magnética não é necessariamente indicativo de um problema anormal. Pode ser apenas uma variação anatômica ou um achado incidental que não está relacionado a sintomas ou problemas clínicos.

Quanto ao aumento da frequência urinária pós-COVID, a bexiga hiperativa é uma causa comum, na qual a bexiga apresenta contrações involuntárias e frequentes que resultam em uma necessidade urgente de urinar. No entanto, as questões na região sacroilíaca também podem contribuir para sintomas urinários, uma vez que os nervos que inervam a bexiga passam pela área sacral da coluna vertebral.

Dada a complexidade dos sintomas e achados, é importante continuar trabalhando com seus médicos para investigar e tratar adequadamente suas preocupações. Isso pode envolver avaliação adicional, como exames de imagem, testes urodinâmicos, ou outros testes diagnósticos, conforme determinado pelos especialistas envolvidos no seu cuidado.

Certifique-se de discutir todas as suas preocupações e sintomas com seus médicos, para que eles possam fornecer uma avaliação abrangente e recomendar o curso de tratamento mais apropriado para você.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!