Boa Noite, Ao me submeter a um procedimento de embolização artério cerebral, acabei sofrendo 02 isquemias

3 respostas
Boa Noite,
Ao me submeter a um procedimento de embolização artério cerebral, acabei sofrendo 02 isquemias no qual fiquei com o lado direito meio paralisado. Gostaria de saber se a Estimulação Magnética transcraniana pode me ajudar?
Olá!
O uso da Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) deve ser muito bem discutida com seu neurologista. Esta situação narrada normalmente implica em grande cuidado com a EMT pois pode trazer sérios efeitos colaterais, sobretudo a depender do tipo de embolização realizada, e se há artefatos metálicos no crânio ou cérebro.

Converse com seu médico!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há evidência científica que a EMT ajude em paralisias e parestesias. No Brasil este procedimento só está autorizado para tratamento de depressão, alucinação auditiva e planejamento neurocirúrgico.
Existem estudos sobre o uso da EMTr para tratamento de sequelas motoras pós-AVC. A maioria dos estudos tem demostrado um efeito positivo, porém, nenhuma agência regulamentadora como o FDA e também o Conselho Federal de Medicina aprovaram o uso da Estimulação Magnética nessa condição. O uso fora da bula (off label) pode ser considerado, desde que bem fundamentado e o paciente devidamente esclarecido. Deve ser avaliado os riscos e possíveis benefícios da técnica.

Especialistas

Humberto Arcoverde

Humberto Arcoverde

Especialista em dor, Anestesiologista

João Pessoa

Agendar uma visita
Egas Caparelli Dáquer

Egas Caparelli Dáquer

Neurologista

Rio de Janeiro

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Estimulação Magnética Transcraniana (EMT)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.