Boa noite a algum tempo tive uma crise de stresse e ansiedade fiquei bem estranha começou a me dar dor

12 respostas
Boa noite a algum tempo tive uma crise de stresse e ansiedade fiquei bem estranha começou a me dar dor na garganta e dor no peito falta de ar e agora alergia no corpo tudo atrás do outro será que tem a ver com a crise que tive?
Olá! Pode ser que tenha relação sim com a sua crise anterior. Seria ótimo pra você buscar uma psicóloga, assim seria possível entender melhor a sua ansiedade, quais os gatilhos pra ela e assim poder manejar ela de maneira mais saudável

Provavelmente sim! A crise de ansiedade se manifesta pelo nosso corpo, e varia de pessoa para pessoa também.
Porém, é importante que você vá a um médico para que essa alergia seja investigada, caso ela dure muito.

Não deixe de procurar terapia para que você cuide de sua saúde mental e evite que essas crises de ansiedade apareçam, mas se acontecer, que você saiba lidar com ela de outra forma, para que não afete tanto o seu corpo. o processo terapêutico irá trazer alívio psíquico e mais qualidade de vida!

Se precisar tirar qualquer dúvida ou precisar de algo, fico a disposição!
O estresse pode sim desencadear em sintomas em nosso corpo. Você precisa procurar ajuda especializada de um médico e de um psicólogo. O médico vai poder tratar da alergia e outros sintomas e o psicólogo pode te ajudar a manejar a ansiedade/estresse, diminuindo esses efeitos. Boa sorte!
A ansiedade pode se manifestar de várias formas em nosso corpo, e varia muito em cada pessoa. É importante salientar que a ansiedade tem seu auge, e depois regride, verificar os sintomas com um médico e importante assim como através da terapia investigar a origem da mesma e assim, tornar-se mais funcional. aprendendo a lidar com isso de um modo diferente. A TCC trabalha bem com essas questões. Gostaria de ajudá-la e estou a disposição.
Olá,

Como meus colegas disseram, o estresse pode vir a causar dores no corpo. O tratamento é feito através de terapia e medicamentos, caso necessário, mediante a necessidade e prescrição de um profissional habilitado.

Aconselho que entre em contato com um médico para avaliar a questão da alergia. Em paralelo com um profissional de psicologia para que você possa entender e trabalhar os fatores que desencadearam essas crise.
Olá!

O estresse pode sim trazer alterações no corpo, como alergias e dores. Essa crise que você teve deve ter sido desencadeada por algum evento ou momento difícil pelo qual está passando, o corpo também sofre as consequências disso. É sempre importante visitar o médico para cuidar da saúde, porém, converse com um psicólogo, com certeza te ajudará a entender melhor o que está acontecendo.

Sugiro a Terapia Cognitivo Comportamental.

Grande abraço.
Olá! É bastante possível que os sintomas corporais estejam conectados de alguma forma à crise de estresse e ansiedade que você viveu. Nós humanos somos serem extremamente complexos, temos múltiplas formas de viver, compreender e lidar com os acontecimentos de nossas vidas. Nosso corpo é parte fundamental de quem somos. É como corpo que vivemos no mundo. Muito do que o seu corpo manifesta está interligado com o que você vive, "como" você o vive, sente, pensa, entende, age, reage ou interage. Procure ajuda médica, um clínico geral que possa te acompanhar com regularidade,mas também e sobretudo procure ajuda psicológica, pois o médico vai tratar do sintoma e o psicólogo das origens dos sintomas.
Olá.
Você descreveu alguns sintomas que teve após algum episódio difícil e que você acredita ter sido causado por estresse, mas para que o diagnóstico seja feito de forma correta sugiro que procure um Psiquiatra para ver se a necessidade de uma medicação para te auxiliar com esses sintomas.
O importante é entender o que esta acontecendo para que esses sintomas ocorram e essa descoberta você encontrará na terapia e só assim poderá fazer algo para que haja uma mudança de comportamento e seu corpo possa voltar a se reequilibrar de maneira saudável.
Não sofra mais, busque um Psiquiatra para te ajudar a sair da crise e encontre um Psicólogo para fazer terapia e te ajudar a identificar o que te faz mal e te ajudar no processo de mudança para que tais episódios não se repitam.
O Psiquiatra é para te tirar da crise e o Psicólogo para te ajudar a não entrar em crise.
Faça Terapia e cuide-se agora.
Espero ter ajudado e estou a disposição.
Namastê.
Olá. O mais importante que me faz pensar ao ler a sua pergunta é que quando algo está emocionalmente difícil de lidar/sustentar o corpo acaba transformando isso em sintomas. Tenho um olhar para esses sintomas como a forma mais saudável que seu corpo desenvolveu a fim de mostrar que algo não está bem, ou seja, que se torna fundamental olhar e cuidar.
Por isso, sugiro que procure uma psicoterapia e, mais especificamente, a abordagem da Gestalt-terapia por ser, primordialmente, uma terapia relacional.
O Estresse e a ansiedade podem produzir diversos sintomas em nosso Corpo, por isso é importante que procure um médico para avaliar o seu caso e tratar. Bem como buscar um profissional de Psicologia para ajudar você a compreender, encontrar a causa e controlar esses sentimentos e emoções que contribuem para a produção desses sintomas. É muito importante buscar ajuda profissional o quanto antes! Espero ter ajudado Abcs
Olá! É bem possível que sim, o nosso corpo encontra diversas formas de nos avisar quando não estamos bem e com isso manifesta sintomas. É importante que você procure um médico para cuidar das questões físicas e mais importante ainda que procure um psicólogo para entender o que te levou a ter a crise de ansiedade e para que saiba como lidar com isso.
Um abraço!
Boa noite, na minha opinião, aconselharia você procurar um psiquiatra, pois pode estar num quadro de transtorno somatoforme, onde as dores são produzidas pela mente, são sintomas reais e que cuasam muito estesse e por isso tbm a sua ansiedade.
Melhor investigar. ????