Bo Noite, tenho síndrome do Pânico desde 2013 devido ao uso de termogênicos, desde essa data tenho

12 respostas
Bo Noite, tenho síndrome do Pânico desde 2013 devido ao uso de termogênicos, desde essa data tenho tonturas constantes, já fiz ressonância da cabeça, labirintite, Holter,exames cardiológico, já fiz uso de vários antidepressivos, hoje estou com a sertralina de 150+vertix , existe solução para isso ?
Sim, um tratamento pela fala vai permitir que você busque a origem do pânico.

E isso é muito mais do que tratar os sintomas, é por aí que vai poder falar a respeito de si e sobre o impacto que o pânico tem tido em sua vida.

Neste caminho vai poder descobrir muito a seu respeito, inclusive sobre o que tem causado tanta angústia.

Assim, vai se tornando possível encontrar novos caminhos para o que tem vivido.

Até mais!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
Para Transtorno do Pânico existe solução sim. Existe um protocolo de alguns meses de tratamento para este transtorno através da Terapia Cognitivo-Comportamental.
Os sintomas são cessados em algumas sessões.

Espero que procure este tratamento.

Abraço
Olá. Concordo com a colega Ana Paula, a terapia cognitivo-comportamental traz excelentes resultados no tratamento da síndrome do pânico.
Sugiro que procure ajuda.
Abraço
Olá,

Primeiro, é necessário estabelecer um diagnostico claro, pois "síndrome do pânico" é algo vago e não existe transtorno com este nome, em Psiquiatria. Crises de pânico podem ocorrer isoladamente, no contexto de outros transtornos (por exemplo, fobias) ou constituírem um transtorno de pânico. Não há espaço para responder sua pergunta e também dar todos os sintomas do transtorno de pânico, mas tenho um breve vídeo no YouTube sobre "Transtorno de Pânico", no canal com meu nome (veja no perfil).

Se tiver transtorno de pânico:

1. Não conheço indicação para o Vertix, a não ser que além do transtorno de pânico você também tenha associado labirintite.

2. Terapia cognitivo-comportamental pode ajudar.

3. Terapia de aceitação e compromisso (ACT pode ajudar.

4. Rever a sua terapia medicamentosa também pode ser um caminho, porque por vezes pode haver necessidade de doses mais altas, troca de medicação ou associação de outras medicações à sertralina, para potencializar o efeito desta.
Boa tarde

Existem maneiras de saber lidar, enfrentar e até evitar as crises de pânico. Como você já está em tratamento psiquiátrico o melhor caminho é juntamente com o seu médico procurar uma boa indicação de um(a) psicólogo(a) que trabalhe com a abordagem TCC - Terapia Cognitivo Comportamental que tem demonstrado excelentes resultados.
Melhoras e fico a disposição.
Olá,como vai?
Sugiro que procure uma psicoterapia na abordagem comportamental.
Com certeza medicado e com a terapia, haverão mudanças significativas.
Procure ajuda, fazer terapia não é um "bicho de sete cabeças".
abraços
Laís
Bom dia!
Sim há solução para isso sim. Com a Terapia Cognitivo Comportamental você conseguirá, através de técnicas, controlar essas crises.

Lilian
Terapeuta cognitivo Comportamental.
Boa noite! Para o Pânico é indicado o tratamento com psicoterapia de terapia cognitiva comportamental. Através da terapia vc vai desmamando do remédio . Ou seja, através da terapia vc vai aprendendo a se doutrinar com o psicólogo de TCC e vai diminuindo a ansiedade, consequentemente largando os remédios .
Grata pela atenção
Espero tê-lo ajudado.
Sindrome do panico tem tratamento, se vc esta com medicacao e mesmo assim esta dificil e porque um tratamento para ser mais completo se faz necessario de um acompanhamento terapeutico , dessa forma vc podera elaborar esse processo de forma cosciente lidando com emoções e pensamentos podendo dessa forma transformar seu sofrimento.
Boa sorte
Com certeza existe solução para transtorno de pânico. Algumas sessões para identificar as causas do pânico serão necessária, seguindo a abordagem da terapia cognitiva comportamental . Muitos pacientes ficam bons sem intervenção medicamentosa.
Prezado! 90% de meus pacientes com transtorno do pânico e agorafobia são tratados sem tomar medicação usando o protocolo de 8 sessões de terapia cognitivo comportamental criado na UFRJ. É o melhor tratamento que existe no mundo. Assiste o vídeo documentário vencendo o panico no YouTube. Vai entender como funciona o tratamento. Transtorno do pânico é um dos transtorno mais fáceis de se tratar com TCC. Coloco me a disposição para esclarecimentos. Psicologo Cristiano
Faça uma terapia e com uso de medicamentos minimizara seu sofrimento e lhe dará mais qualidade de vida.
Atenciosamente

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.