Bissexualidade pode ser sintoma de fase maníaca (euforia patológica) do transtorno bipolar em pessoa
3
respostas
Bissexualidade pode ser sintoma de fase maníaca (euforia patológica) do transtorno bipolar em pessoa heterossexual no sentido de libido excessiva ou não tem relação com a fase?
Bissexualidade seri o quê? Se for um comportamento ao longo de toda a vida da pessoa, um "traço" de personalidade, não - por definição. Logicamente, uma pessoa que tenha atração por ambos os sexos e esteja com a libido elevada, pode perder a inibição de ter relacionamento sexual e, com isto, sentir-se mais liberada para assumir sua sexualidade. Outras explicações seriam apenas teóricas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
bissexualidade nunca pode ser considerada um sintoma , é uma orientação sexual, o comportamento sexual libidinoso excessivo de qualquer maneira de expressão pode ser um sintoma de uma fase maníaca. (mas, para categorizar mania ou até mesmo a existência de um transtorno bipolar é necessário a avaliação do conjunto de sintomas da pessoa/paciente)
De acordo com a teoria freudiana, todos nós nascemos bissexuais e só depois fazemos nossas escolhas amorosas, o feminino e/ou o masculino. Independente de ser homem ou mulher nos posicionamos como feminino ou masculino de forma simbólica, ou seja, o simbólico não é determinado pelo biológico. Então a bissexualidade em si não está relacionada com o transtorno bipolar e sim essa atitude bissexual está ligada a mais uma forma de se obter prazer nos objetos. Segundo Lacan somos multisexuais, temos capacidade de buscar prazer com múltiplos objetos como comer, beber, consumir, transar. E no quadro da mania a pessoa desencadeia a exacerbação desse funcionamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! Eu faço tratamento para ansiedade e bipolaridade com sertralina e lamotrigina genericas. Porem, ganhei a sertralina zoloft e comprei a lamotrigina original. Gostaria de saber se pode afetar o tratamento fazer essa troca
- Olá! Passei no psiquiatra recentemente e ela me disse que eu provavelmente tenho transtorno bipolar tipo 2, por causa da minha oscilação de estar deprimida e depois ficar meses bem e depois me deprimir de novo. Mas vendo relatos de pessoas que são bipolares, não consigo me encaixar. Nunca fui tão radical…
- É normal o bipolar piorar todos os dias durante a noite e no final do mês?
- Como a psicanálise lida com o transtorno bipolar? Somente a análise seria necessária ou necessitaria também do tratamento com medicamentos?
- Gostaria de saber, se o transtorno de bipolaridade tem cura? ou apenas tratamento. Muito Grata!!
- Gostaria de saber se existe algum remédio para bipolaridade que não engorda? pois eu parei de tomar meu remédio devido ao ganho de peso...
- Caso eu fique um dia sem tomar o lítio, é possível que eu sinta sintomas de uma recaída depressiva? Tenho bipolaridade.
- É possível um bipolar ter alucinações em fase de hipomania?
- É possível a pessoa sofrer de Bipolaridade e TAG ao mesmo tempo? Fui diagnosticado como bipolar depois que tive um surto de pânico mas só melhorei qdo comecei a ser tratado com TAG.
- Comecei a tomar latuda para depressão bipolar, em quanto tempo ele começa a fazer efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Bipolaridade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.