Bem sofro constantes alterações de humor (semanalmente ou mesmo diariamente), oscilando sempre entre

11 respostas
Bem sofro constantes alterações de humor (semanalmente ou mesmo diariamente), oscilando sempre entre a mais pura agitação aos pensamentos depressivos/depreciativos. Tal condição afeta inclusive no sono. Quem devo procurar?
Olá, sugiro que busque um Psicologo,se necessário ele pode lhe encaminhar para um psiquiatra ou neuropsicólogo.
Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, procure um psiquiatra para entender melhor o que se passa com você, saber o quanto isto está impactando sua rotina e se necessita de tratamento medicamentoso. O tratamento psicoterápico também se faz necessário, para ajudar a lidar com as questões que alteram tanto o seu humor.
Um psicólogo (terapeuta cognitivo-comportamental) seria o ideal. Este após fazer um diagnóstico e achar que seja necessário irá lhe encaminhar para um psiquiatra.

À disposição
Procure um psiquiatra. Após a avaliação psiquiátrica, e médico te dará um feedback e dependendo do caso fará o encaminhamento para outros profissionais (psicólogo ou neuropsicólogo). Boa sorte!
Sugiro que procure por um profissional Psicólogo, para primeiramente ouvir suas queixas e avaliar seu funcionamento psíquico. Caso seja necessário, o mesmo lhe encaminhará para um médico psiquiatra, visando complementar o tratamento com possíveis usos medicamentosos.

Espero ter ajudado.
Ola, os profissionais que poderão ajudar você são o psicólogo e ou o psiquiatra, que após avaliação psicológica/ médica, respectivamente, poderão indicar a psicoterapia e ou o tratamento medicamentoso.
O importante é você buscar ajuda de profissionais especializados para o alivio dos sintomas.
Um psicólogo pode te ajudar a identificar se seu problema é apenas emocional ou necessita de uma avaliação também psiquiátrica. Mesmo indo ao psiquiatra o psicólogo será o profissional que fará o acompanhamento semanal de seus conflitos, o psiquiatra é o profissional que receitará a medicação necessária para o alívio e tratamento dos sintomas.
Deves procurar um psiquiatra para fazer uma boa avaliação destas queixas e outros que possam surgir durante a consulta. Independentemente do diagnóstico, um bom planejamento terapeutico vai ser elaborado nesta consulta e o plano medicamentoso e psicoterápico, caso tenha necessidade, vai ser indicado.
Um psicólogo, que vai buscar olhar para o que está se passando com você e como está se passando, atentando para seus aspectos emocionais, relacionais e contextuais também; E, claro, toda a sua história.
A agitação e os seus pensamentos que você chama de "depressivos" formam um conjunto e têm um sentido dentro da sua vida e da sua situação. Por isso é tão importante contextualizar e examinar, trabalhando para que você desenvolva recursos internos para mudar sua condição. Uma parte muda o todo, e mudando o todo também se muda as partes.
O psicólogo irá poder te indicar tratamento em conjunto com um Psiquiatra, se for necessário o uso de medicamentos.
Um abraço!
Pois bem, sugiro que procures, inicialmente, um médico psiquiatra. As manifestações de sofrimento que você descreve podem fazer parte de diversas condições psiquiátricas distintas (como transtornos do humor, características desadaptativas de personalidade, entre outras). Além disso, as suas queixas podem estar associadas a alguma condição médica geral (como hipertiroidismo, lúpus eritematoso sistêmico, anemia, certas infecções sistêmicas, esclerose múltipla ou outras situações médicas). Durante o atendimento, o profissional irá avaliar, por meio de observação clínica, exame físico e, se for o caso, exames complementares, a natureza do seu sofrimento, em contexto com as suas particularidades como pessoa, chegando a um diagnóstico e discutindo com você as possibilidades terapêuticas (que poderão incluir tratamento medicamentoso e/ou psicoterapia). Após uma boa avaliação psiquiátrica inicial, o atendimento com psicólogo poderá ser uma opção bastante adequada, a sua escolha. Att. Cleberson
Olá
Concordo com os colegas que disseram que você deveria consultar inicialmente um psiquiatra. Esses sintomas brevemente descritos por você, impactam negativamente na qualidade de vida, na interação social e trazem sofrimento psíquico. Sabemos que existem medicações que podem ajudar estabilizar o humor.
Provavelmente uma psicoterapia também seria benéfica para você.
boa sorte

Especialistas

Ana Paula Alves dos Santos

Ana Paula Alves dos Santos

Psicólogo, Psicanalista

Caruaru

Agendar uma visita
Ruth Carvalho

Ruth Carvalho

Psicólogo

Jacareí

Fernando Bertol Scussel

Fernando Bertol Scussel

Psiquiatra

Passo Fundo

Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Avaliação psicológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.