Bem, ano passado tive transtorno alimentar, fui de 65 kilos pra 54 em 2 meses, emagreci muito! Agora

3 respostas
Bem, ano passado tive transtorno alimentar, fui de 65 kilos pra 54 em 2 meses, emagreci muito! Agora meu cabelo tá caindo, quando eu pego nele, ele já cai, tá meio como um elástico, tô com a cabeça cheia de falhas de cabelo, gostaria de saber como posso tratar e melhorar?
Olá tudo bem?

Realmente com a perda de peso pode ocorrer um fenômeno chamado eflúvio telógeno no qual ocorre queda de cabelo. Um dos motivos é alguma carência nutricional que ocorre durante este evento de perda de peso, entretanto, outras causas hormonais podem estar envolvidas. Importante uma consulta com endocrinologista para avaliar a causa adequada e assim realizar o tratamento mais apropriado o quanto antes.

Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 640
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Importante não esquecer que deve tratar o transtorno alimentar, importante fazer um acompanhamento multidisciplinar e tratar e acompanhar para evitar recaídas!
Olá! Queda de cabelo, unhas fracas e pele seca podem acontecer quando perdemos muito peso. Isso acontece porque nesse período de emagrecimento, provavelmente você teve pouco consumo de nutrientes. É importante verificar a causa dessa perda de peso (se foi intencional ou não), de que forma impactou seu metabolismo e ate mesmo sua saude mental. Para o seu caso é recomendável uma avaliação médica para te ajudar a tratar a causa da forma correta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.