Bem, ano passado tive transtorno alimentar, fui de 65 kilos pra 54 em 2 meses, emagreci muito! Agora

3 respostas
Bem, ano passado tive transtorno alimentar, fui de 65 kilos pra 54 em 2 meses, emagreci muito! Agora meu cabelo tá caindo, quando eu pego nele, ele já cai, tá meio como um elástico, tô com a cabeça cheia de falhas de cabelo, gostaria de saber como posso tratar e melhorar?
Olá tudo bem?

Realmente com a perda de peso pode ocorrer um fenômeno chamado eflúvio telógeno no qual ocorre queda de cabelo. Um dos motivos é alguma carência nutricional que ocorre durante este evento de perda de peso, entretanto, outras causas hormonais podem estar envolvidas. Importante uma consulta com endocrinologista para avaliar a causa adequada e assim realizar o tratamento mais apropriado o quanto antes.

Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 640

Importante não esquecer que deve tratar o transtorno alimentar, importante fazer um acompanhamento multidisciplinar e tratar e acompanhar para evitar recaídas!
Olá! Queda de cabelo, unhas fracas e pele seca podem acontecer quando perdemos muito peso. Isso acontece porque nesse período de emagrecimento, provavelmente você teve pouco consumo de nutrientes. É importante verificar a causa dessa perda de peso (se foi intencional ou não), de que forma impactou seu metabolismo e ate mesmo sua saude mental. Para o seu caso é recomendável uma avaliação médica para te ajudar a tratar a causa da forma correta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!