Bebê que quando mexe as pernas treme . Oq pode ser ?

1 respostas
Bebê que quando mexe as pernas treme . Oq pode ser ?
Os tremores em lactentes podem ter várias causas, algumas delas podem ser completamente normais, enquanto outras podem ser sintomas de uma condição mais séria. No entanto, é importante que qualquer tipo de tremor em um lactente seja avaliado por um neuropediatra para que a causa possa ser identificada e tratada adequadamente.

Algumas das causas mais comuns de tremores nos membros inferiores num bebê incluem:

(1) Tremor fisiológico: alguns lactentes podem apresentar tremores que são completamente normais e são causados pelo sistema nervoso imaturo do bebê. Esses tremores costumam desaparecer por volta dos três meses de idade.

(2) Tremor essencial benigno: é uma condição genética rara que pode causar tremores em crianças. Os tremores geralmente afetam as mãos, mas também podem afetar os membros inferiores.

(3) Distúrbios metabólicos: certas condições metabólicas, como hipoglicemia, hipocalcemia ou hiponatremia, podem causar tremores em lactentes.

(4) Problemas neurológicos: algumas doenças neurológicas, como paralisia cerebral, síndrome de West, encefalite ou epilepsia, podem causar tremores em lactentes.

(5) Efeitos colaterais de medicamentos: alguns medicamentos podem causar tremores como efeito colateral em lactentes.

Se um lactente apresentar tremores nos membros inferiores, é importante que um neurologista pediátrico seja consultado para avaliar a causa. Se realmente for algo mais sério, o tratamento dependerá da causa subjacente, podendo incluir monitoramento, ajustes na medicação ou terapia específica para a condição em questão.