Bebê nascido com 35 s. Com 3 meses e 20 dias. Há 5 dias começaram os episódios. De repente ele fica

1 respostas
Bebê nascido com 35 s. Com 3 meses e 20 dias. Há 5 dias começaram os episódios. De repente ele fica durinho e com o rosto vermelho e as vezes um pouco roxo , pode ser disquesia? É bem rápido, assim que mexe nele, para e sempre quando ele está numa posição mais fisiológica para fazer coco. Já fizemos exame de sangue, tudo ok. Pulsão lombar, ok tb. Falta o eletroencefalograma e a ressonância.
Disquesia é um termo que se refere à dificuldade de evacuar fezes. Os bebês com disquesia podem ter fezes duras e secas, e podem parecer que estão com dor ao tentar evacuar. Isso pode ser causado por vários fatores, incluindo uma dieta com fórmulas infantis inadequadas, falta de ingestão de líquidos, criança pouco estimulada e contida no carrinho ou bercinho, além de outros problemas médicos subjacentes. Acredito se pouco provável que uma criança seja submetida a tantos procedimentos pela suspeita de disquesia. Ao que me parece, os colegas que avaliaram seu bebê estão pensando em espasmos infantis e numa provável Síndrome de West. Os espasmos infantis são uma forma rara de epilepsia que afeta bebês e crianças pequenas. Os espasmos infantis são caracterizados por contrações musculares involuntárias que podem parecer espasmos ou sacudidas rápidas. Os bebês com espasmos infantis podem parecer agitados, ter dificuldade para dormir e podem ter atrasos no desenvolvimento. O que iria "bater o martelo" seria a realização do EEG. O diagnóstico correto e o tratamento adequado podem ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do bebê. E lembre-se: síndrome de West tem cura!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!