Bebê com pisada pronada, é grave? O que fazer? Meu filho tem 2 anos e 3 meses, desde quando ele

3 respostas
Bebê com pisada pronada, é grave? O que fazer?

Meu filho tem 2 anos e 3 meses, desde quando ele começou a andar notei que sua pisada é igual a de sua mãe, no caso pronada. Devo procurar logo um especialista? Como é feita a correção?
A pisada da criança obedece uma sequência natural, em alguns casos segue a linha natural da genética dos pais, ou apresenta também a sua própria forma. A pisada na criança deve ser avaliada de uma maneira global, que inclui a avaliaçao do paciente como um todo, nem sempre apenas o pé vai ser responsável e determinante para como o seu filho ou filha anda; já que como a criança pisa pode depender da coluna, quadril, joelho e suas deformidades ou não. Lembrar também que a pisada pode ser influenciada pela angulação dos membros inferiores também. Marque sua consulta com um ortopedista pediátrico, nunca se iluda com avaliações superficiais quando o assunto a ser tratado é medicina. Quanto a gravidade de sintomas e se há tratamento ou não para pisada pronada, conforme o colega acima mencionou, muitas vezes pode ser a história natural do desenvolvimento da criança sem a necessidade de nenhum tipo de tratamento como palmilhas, botinhas, andar na areia entre outros. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A grande maioria das crianças possuem esse tipo de pisada,que é secundária ao pé plano valgo,comum nessa idade.A tendência é a correcao gradual e espontânea progressiva com o tempo,sem necessidade de nenhum tratamento ou uso de palmilhas.O ideal é a avaliação com um Ortopedista Pediátrico ou Especialista em Pé para identificar se o pé é móvel e se não há outras anormalidades que exijam tratamento.Nem todos os pés são iguais e a correta avaliação é mandatória.
Marque uma consulta com ortopedista pediátrico, só ele vai esclarecer se é necessária a correção. Não é urgência, mas marque o mais rápido possível, até para aliviar sua preocupação

Especialistas

Rhebeca Almeida Marchiore

Rhebeca Almeida Marchiore

Fisioterapeuta

Goiânia

Luis Henrique S. Souza

Luis Henrique S. Souza

Ortopedista - traumatologista

São José dos Campos

Daniella Dantas

Daniella Dantas

Ortopedista - traumatologista

São Bernardo do Campo

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Pé Torto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.