Bati minha cabeça no móvel dentro de casa, subiu um galo muito grande, mas logo em seguida coloquei
1
respostas
Bati minha cabeça no móvel dentro de casa, subiu um galo muito grande, mas logo em seguida coloquei gelo e já baixou, mas ficou edema, entre as 24 horas fiz massagem com reparil gel e sempre no gelo. E já conseguia entregar a testa. Mas, após as 24 horas da pancada, ao redor do olho foi ficando roxo. Nos dois, embora mais do lado direito que foi que bateu. Não sinto nada. Continuo colocando gelo. Mudo pra quente ou não? E fazendo massagem com reparil gel e tomando nimesulida apoia as 24 horas comecei.
Boa noite ! Aproveito a oportunidade para esclarecer dúvidas corriqueiras dos pacientes.
Após um traumatismo cranioencefálico leve com edema no couro cabeludo (galo), além de aplicar gelo, deve-se evitar atividades intensas e dar preferência a repouso para evitar esforço físico e mental. Durante as próximas 24 a 48 horas, observe sinais como náuseas, vômitos, sonolência excessiva, confusão, dor de cabeça intensa ou alterações na visão. Esses sinais podem indicar uma complicação, e um atendimento médico deve ser procurado imediatamente. Se houver dor, é seguro usar analgésicos leves, como paracetamol, mas evite anti-inflamatórios como ibuprofeno ou aspirina, que podem aumentar o risco de sangramento, especialmente após trauma. Alguém deve monitorar o paciente para detectar qualquer mudança no comportamento ou nos sentidos, pois isso pode indicar um problema. Se os sintomas persistirem ou houver qualquer piora, é importante procurar avaliação médica para descartar outras lesões, mesmo que o trauma pareça leve.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.