Batata doce desidratada faz mal a saúde? Comprei para usar no pré treino. Fui pesquisar mais sobre e

5 respostas
Batata doce desidratada faz mal a saúde? se consumida crua poderia trazer problemas a tireóide ao inibiria a absorção de iodo?
Olá,
A batata doce desidratada não faz mal à saúde, nem mesmo à tireoide.
Fique atento se o produto for industrializado. Veja a lista de ingredientes para consultar se foi acrescentado algum aditivo ou outra substância.

A batata doce desidratada não faz mal. Já a crua embora até a batata possa ser consumida crua, o melhor é cozinhá-la. Isso atenua seus fatores antinutricionais, aquelas substâncias que interferem na absorção dos nutrientes.
Bom dia!

A batata doce não interferia na absorção do iodo ou de qualquer outro nutriente a ponto de ser inibido, mas existem fatores antinutricionais quando crua que podem atrapalhar a absorção mas não a ponto de inibir..
Não faz mal para a saúde! É preciso consultar na embalagem as outras quantidades de ingredientes adicionados e calorias!
A batata doce desidratada, quando consumida moderadamente, geralmente não traz problemas à saúde. No entanto, é importante considerar alguns aspectos antes de consumir a batata doce desidratada ou crua:

Cuidados com a desidratação: Os alimentos desidratados costumam concentrar os nutrientes e calorias, então é essencial ter moderação no consumo. A batata doce desidratada pode ser uma opção de lanche, mas é importante verificar o rótulo para evitar adição excessiva de sal, açúcar ou outros aditivos indesejados.

Consumo de batata doce crua: A batata doce crua contém compostos inibidores de tripina, que podem dificultar a digestão de proteínas. No entanto, esses inibidores são eliminados com o cozimento adequado da batata doce.