Basal 95 30 minutos 145, 60minutos 88 sou intolerante

5 respostas
Teste de tolerancia lactose Basal 95 30 minutos 145, 60minutos 88 sou intolerante
Olá, não é intolerante, pois a diferença da sua glicemia basal com a aferida após 30 minutos é superior a 20 mg/dl, indicando que você conseguiu digerir e aproveitar o açúcar do leite. O teste é considerado positivo se a diferença entre o valor da maior glicemia e a glicemia de jejum for menor do que 20 mg/dl. No seu caso, a diferença foi de 50 mg/dl.

Olá,

Em primeira teses, resultado negativo.

Em pacientes com absorção normal de lactose, observa-se aumento da glicemia em 20 mg/dL ou mais, em pelo menos um dos intervalos medidos no teste. Se houver aumento ↑ da glicemia, significa que houve absorção da lactose. Já no paciente intolerante à lactose, a diferença da glicemia em todas as dosagens após a ingesta de lactose é inferior a 20 mg/dL*, sendo o teste considerado positivo. A lactose ofertada no teste não é absorvida adequadamente e, portanto, não há aumento importante da glicemia. Uma observação importante é que, pacientes intolerantes geralmente apresentam sintomas durante a realização do teste. Aconselha-se muito cuidados com o Sistema Gastro Intestinal, então, um acompanhamento com Nutricionista para ter uma vida leve e muito saudável.
Avaliando somente essa informação, de fato o resultado é negativo para intolerância à lactose. Porém, muitas pessoas podem inclusive ter o mesmo resultado que você, e ainda assim não tolerar bem leite ou derivados, fica o questionamento. Inclusive, seria interessante você identificar junto com seu nutricionista qual ou quais são esses alimentos e de fato testar. Geralmente ao consumir o leite em si, você pode sentir mal, mas ao consumir um pedaço de queijo minas, por exemplo, você pode não ter sintoma algum. Converse com nutri!
Com base nos valores que você forneceu, parece haver uma suspeita de intolerância à lactose. O teste de tolerância à lactose é um exame utilizado para diagnosticar a intolerância à lactose. Durante o teste, você consome uma quantidade específica de lactose e, em seguida, são realizadas medições dos níveis de glicose no sangue em intervalos de tempo para avaliar a resposta do corpo à lactose.

Normalmente, após a ingestão de lactose, os níveis de glicose no sangue aumentam à medida que o corpo digere e absorve a lactose. Se houver uma deficiência ou ausência da enzima lactase, responsável pela digestão da lactose, os níveis de glicose podem não aumentar significativamente, indicando uma possível intolerância à lactose.

Os valores que você mencionou indicam uma resposta anormal ao teste de tolerância à lactose. No entanto, é importante ressaltar que apenas um médico ou profissional de saúde qualificado pode fazer um diagnóstico preciso com base em exames clínicos, histórico médico e sintomas relatados.

Se você suspeita de intolerância à lactose, é recomendado buscar orientação médica para uma avaliação completa.
Olá tudo bem?
Pelo resultado descrito, você não é intolerante à lactose.
No entanto, hoje em dia vai muito além do exame, temos que ver também como você tolera leites e derivados, ou seja, se você produz adequadamente a lactase (enzima que produzimos endogenamente para digerir a lactose do leite e derivados). Ver o seu grau de tolerância, com testes aplicados pelo nutricionista, fará total diferença na sua melhora dos sintomas.
Os sintomas e a intensidade dos mesmos variam de pessoa para pessoa.