B12 da minha filha de 6 anos e 11 meses de 1500, e ela está com dor na barriga fiz ecografia abdômen

2 respostas
B12 da minha filha de 6 anos e 11 meses de 1500, e ela está com dor na barriga fiz ecografia abdômen total órgãos tudo perfeito, porém deu linfonodos mesentérico um pouco alterado de tamanho, que médico devo procurar? Devo me preocupar?
Agende uma consulta com a pediatra para avaliar os linfonodos mesentéricos aumentados e os níveis elevados de vitamina B12 da sua filha. A pediatra pode encaminhá-la a uma gastroenterologista pediátrico ou hematologista pediátrico, se necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sobre a vitamina B12 aumentada, sua filha está em uso de algum polivitaminico ? Se sim, o ideal é suspender. Sobre a dor abdominal há muitas variáveis a ser consideradas, entre elas o tempo de início dos sintomas, localização da dor, presença de outros sintomas associados como diarreia/vômitos, febre, perda de peso... Dor abdominal na infância pode ter diversas causas, e algumas, eu diria até muitas, não tem gravidade imediata. Sobre os linfonodos um pouco aumentado, isso é um achado comum na idade da sua filha, pode ter relação com a dor abdominal ou não, esse achado sozinho não preocupa de imediato também.
A conclusão é não se preocupe pensando nos piores diagnósticos possíveis, mas se preocupe o suficiente para procurar um profissional que possa investigar e acompanhar sua filha adequadamente, de início eu orientaria procurar um pediatra.

Especialistas

Marcelo Gusmão Mello

Marcelo Gusmão Mello

Nutrólogo

Salvador

Jyean Muchon

Jyean Muchon

Nutrólogo

Campo Grande

Lucas Brito

Lucas Brito

Nutrólogo

Vitória da Conquista

Emerson Lima Silva

Emerson Lima Silva

Nutricionista

Brasília

Igor Barreto

Igor Barreto

Nutrólogo

Vila Velha

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 154 perguntas sobre Deficiência De Vitamina B 12
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.