Azulfin pode dar tosse seca e gastrite. Estou tomando este medicamento a 1 mês e meio, 3 compridos a

2 respostas
Azulfin pode dar tosse seca e gastrite? Estou tomando este medicamento a 1 mês e meio, 3 compridos ao dia.
Azulfin(R) é a sulfasalazina, medicamento usado na Retocolite Ulcerativa e na doença de Crohn. Não posso falar á distância sobre seu caso. Posso dizer algo sobre a Retocolite: A maioria dos pacientes com retocolite ulcerativa (RCUI) apresenta sangramento intestinal. É possível haver alterações extra-intestinais, como artrite, pedra nos rins, alterações nos olhos, problemas no fígado, anemia, fadiga, entre outros. Pode haver dor abdominal. A perda de peso é comum. O diagnóstico é feito por exames como a colonoscopia, que é bastante sensível e específico(mostra de fato se existe a doença). Já a Doença de Crohn pode levar a alterações no organismo todo. Pode haver febre, diarreia e emagrecimento, além de dor abdominal. Mas é impossível dizer que esse é seu caso, apenas com dados da internet.
Entre as diversas medicações para doenças inflamatórias do intestino temos a sulfasalazina. Essa medicação, dentro do organismo se divide em 2 partes. Uma delas contém um composto químico semelhante ao ácido acetil salicílico. Isso pode, sim, levar á gastrite. Mas advirto que cada caso é um caso. Nao seria prudente afirmar que você tem gastrite apenas com dados da internet. Sugiro que converse com seu médico(a). Ele(a) terá todos os dados clínicos e endoscópicos(colonoscópicos) para poder ajuda-lo de modo personalizado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Azulfin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.