Ausência de vez em quando trata-se de doença de alzheimer?

13 respostas
Ausência de vez em quando trata-se de doença de alzheimer?
Ola! Deve-se investigar as ausências, esquecimentos e alterações da mente! Uma avaliação psiquiátrica e psicoterapeutica pode trazer esclarecimento e alívio sobre a dúvida. A idade, estilo de vida, carga horária de trabalho, estress e outros fatores pode desenvolver confusão mental, mas não necessariamente ser uma doença ou síndrome! Abraço

O diagnóstico de Alzheimer leva em conta uma série de fatores,como exames clínicos e radiológicos. Procure um bom neurologista.
Olá. Depende do que está chamando de "ausência". Só um sintoma é muito pouco pra afirmar qualquer coisa. Se estiver sentindo algo diferente, procure um médico neurologista, que fará a avaliação é se necessário pedirá exames específicos. Procure ajuda.
Olá, ausências podem vir de coisas assustadoras como Alzheimer e outros adoecimentos físicos e/ou psicológicos ou ainda de um simples "descanso". Fundamental tirar o medo (ou desejo) angustiante de que logo esquecerá tudo e examinar-se com um especialista da Neurologia e levar ao seu Analista ou a sua nova Terapia Psicológica.
Olá, para o diagnóstico de Alzheimer é preciso uma avaliação neuropsicológica. Abraço.
Não, necessariamente. É muito importante avaliar com mais detalhes esta queixa. Na área médica, buscar uma consulta com Neurologista. Ele poderá fazer os encaminhamentos necessários para uma terapêutica adequada ao seu caso.
Procure um psicólogo especialista em Neuropsicologia para realizar avaliação neuropsicológica da memória. Depois procure um Neurologista
Concordo com os colegas, para fechar um diagnostico e necessário uma serie de avaliações, no momento calma, sem antecipar sofrimento, se caso o diagnostico for positivo procurar esclarecimento para que se tenha qualidade de vida.
Não só do individuo como da família como todo.
Para chegar ao diagnóstico devem ser feitos exames e avaliações . Se a ausência da memória for de episódios recentes existem outras possibilidades diagnósticas como estresse e ansiedade . Uma avaliação se faz necessário .
Para que não haja uma resposta irresponsável, fazem-se necessárias algumas informações e conhecimento de seu histórico pessoal, portanto, sugiro que procure o quanto antes profissionais que possam se aproximar da sua queixa e compreender qual o significado delas para você, bem como, orientação a respeito de quais ações podem contribuir para seu bem estar. Uma doença não pode ser diagnosticada baseada em uma única queixa e superficialmente.
Espero ter ajudado.
Nem sempre ausências é sinônimo de doença
Existem sintomas em casos de stress com essas ausências ou nostalgia
Existem casos de epilepsia que apresentam as ausências
Para um bom diagnóstico procure um profissional habilitado e faça os exames necessários
.Você sentirá mais segura.
Bom dia,

O que você chama de ausência? Ausência, na medicina, é um tipo de crise convulsiva que em nada está relacionada com doença de Alzheimer. Acho que você se refere a pequenos lapsos de memória. Investigação com exame cognitivo é essencial para determinar a presença de síndrome demencial ou déficit cognitivo leve.
Episódios de ausência podem ser sintomas de diferente doenças. Podem estar associado por exemplo a transtorno de ansiedade, fazer parte de um quadro inicial de demência, ou ser parte de uma crise epiléptica não convulsiva. Importante procurar um médico neurologista para avaliação clínica e determinar quais exames necessários para elucidação diagnóstica.