Aumentou o carvedilol e sinto o coração pulsar no corpo todo é normal ?

2 respostas
Aumentou o carvedilol e sinto o coração pulsar no corpo todo é normal ?
Não é uma reação normal desse medicamento.Seria bom verificar se não há necessidade de reajuste da dose do medimento ou a existência de outras causas provocando essa sintomatologia.

Quando há um aumento na dose do carvedilol, é comum que o corpo leve algum tempo para se ajustar às mudanças nos níveis do medicamento. O carvedilol é um beta-bloqueador que pode causar uma redução na frequência cardíaca e na pressão arterial. No entanto, a sensação de sentir o coração pulsando pelo corpo todo, conhecida como palpitação, não é uma resposta típica ao aumento do carvedilol.

Aqui estão algumas considerações:
Algumas pessoas podem experimentar palpitações ou uma sensação de pulsação aumentada quando há uma mudança na dose de beta-bloqueadores, como o carvedilol, mas isso tende a ser temporário à medida que o corpo se ajusta.

Se as palpitações persistirem, aumentarem de intensidade ou forem acompanhadas de outros sintomas como tontura, desmaio, dor no peito ou falta de ar, é importante comunicar isso imediatamente ao médico. Esses sintomas podem indicar que a dose do medicamento precisa ser reavaliada.

Monitorar sua pressão arterial e frequência cardíaca em casa pode ajudar a identificar se o medicamento está causando uma queda excessiva da pressão ou da frequência cardíaca, o que poderia explicar esses sintomas.

Dependendo da avaliação clínica, pode ser necessário ajustar a dose do carvedilol ou até mesmo considerar outras opções de tratamento, caso os sintomas persistam.
Recomendo entrar em contato com seu médico para discutir esses sintomas. Ele poderá decidir se é necessário ajustar a dose ou fazer outros exames para garantir que o medicamento está funcionando da melhor forma para você.