Aumentei a dose do escitalopram de 10 para 20 mg tem 3 semanas , na primeira semana me senti bem, sa

2 respostas
Aumentei a dose do escitalopram de 10 para 20 mg tem 3 semanas , na primeira semana me senti bem, saiu todos os sintomas, mas na segunda semana até hoje estou sentindo a cabeça estranha e nos últimos 3 dias me senti bem ansiosa e hoje tive que tomar um ansiolítico. Se sentir bem depois ruim com o aumento do medicamento é normal?
Sim, isso infelizmente pode ocorrer, as vezes, é necessário uma reajuste medicamentoso.

Olá, sua pergunta é bem interessante! Compreendo sua preocupação e é válido mencionar que aumentar a dose de um medicamento pode levar algum tempo para se ajustar ao seu organismo. No caso do escitalopram, é possível que os sintomas iniciais de melhora sejam seguidos por uma fase de ajuste, onde podem ocorrer efeitos colaterais como a sensação de cabeça estranha e aumento da ansiedade, que você mencionou em sua pergunta.

Esses sintomas são relativamente comuns durante os primeiros dias ou semanas de ajuste à nova dose. Porém, se persistirem ou se tornarem muito intensos, é importante buscar orientação médica. Afinal, cada pessoa reage de forma única aos medicamentos e é essencial monitorar seu progresso de perto.

No seu caso, o aumento da ansiedade ao ponto de necessitar de um ansiolítico é um sinal que deve ser avaliado. Pode ser necessário reavaliar a dosagem, ajustar a medicação ou considerar outras alternativas.

Se precisar, marque sua consulta aqui na Doctoralia para uma avaliação mais precisa da sua situação e para ajustarmos o tratamento conforme necessário. Sua saúde mental é importante e estou aqui para ajudar.